domingo, fevereiro 14, 2010

PSD : aquecem os motores...

A locomotiva capaz de catapultar o PSD a patamares nunca alcançados. Tem fibra, inteligência fulgurante, capacidade analítica, intrepidez, sagacidade, linguagem franca e acutilante. A recente vitória nas eleições para o parlamento europeu deram-lhe carisma, mostraram que tem carácter, perfil de vencedor. Ou me engano muito, ou, a prazo, será um excelente primeiro-ministro.
Para mim o segundo melhor: tem boa apresentação, serenidade, adesão e contactos enraizados no aparelho, além de estrutura psicológica capaz de suportar adversidades com estoicismo. O ser economista pode ser ambivalente: bom, para perceber melhor os problemas económico-financeiros do momento, todavia, menos bom, por causa do seu actual modus vivendi, surgindo amiúde um pouco como sub-produto de Ângelo Correia.
Aguiar Branco tem experiência, tem curriculum, foi um razoável ministro da justiça, sabe estar, muito embora abuse de formalismo e mostre pouca espontaneidade. Tem contactos, mas falta-lhe o élan, a galvanização, o arreganho, a veia, o rasgo, o golpe de asa.

3 comentários:

Nirvana disse...

O PSD está mesmo a precisar de um líder com carisma, o que não tem acontecido ultimamente. Penso que Pedro P Coelho poderá ter um bom futuro.

Rui disse...

Não acredito que o 3º tenha qualquer chance.
Entre os outros 2 deverá ser dificil vaticinar.
.

José Leite disse...

Nirvana:

Também gosto do seu perfil. Afronta de quando em vez o soba da ilha e pode colher dividendos disso.