domingo, fevereiro 07, 2010

A «Face Oculta» da Igreja Católica!





Eis o rosto de algumas mulheres que o ex-bispo Fernando Lugo (actual presidente da República do Paraguai) fecundou: lindas, com ar feliz, sereno, divino... Este não fez como alguns que violentam criancinhas... Este, honra lhe seja feita, foi colher a fruta boa (e madura)da árvore da sexualidade!






Relata hoje o JN (ver aqui) mais um mega-escândalo de pedofilia envolvendo padres católicos na Alemanha. A situação é alarmante. A pedofilia alastra qual filoxera corroendo a vinha do Senhor.

O Papa não vai ao cerne da questão. Verbera, murmura umas ameaças, mas não quer (ou não pode) enfrentar o pecado original: o celibato obrigatório!



Ele que gosta de respeitar a natureza, que é um adepto da vida ecológica, está a favor de uma posição contra-natura: a castidade forçada para os padres. Depois, surgem estes epifenómenos que mais não são que subprodutos daquela aberração. Há que ter coragem de se dizer a verdade nua e crua. A Igreja está ultrapassada... vive num mundo arcaico, anacrónico... senilizante...



Vimos o ex-bispo Fernando Lugo, hoje presidente da República do Paraguai, enfrentando acusações de ter engravidado várias mulheres ainda enquanto bispo. O padre Alberto Cutié, de Miami, numa praia, dando vazão a uma fogosidade e uma apetência sexual próprias da sua juventude. Beijando e acariciando partes íntimas de uma paroquiana com quem está envolvido sexualmente há muito... Há que aceitar esta postura. Pior seria seduzir criancinhas... Os «padre Amaro» do nosso eloquente Eça de Queiroz andam por aí...



Será que o matrimónio, o tal sacramento que oficializa o viver em comum, a comunhão sexual plena, só é bom para os outros e não para padres e/ou freiras? Santo Deus, abri os olhos a este Papa e à «brigada do reumático» que ciranda à sua volta ...


Haja senso comum, haja respeito pela natureza e pelas suas leis.: a sexualidade é uma dádiva divina que foi dada a todos para ser desfrutada e não reprimida artificialmente; toda a gente sabe que a grande maioria dos padres não cumpriu durante toda a sua vida esta norma obsoleta.

Há textos na própria Bíblia que aconselham os presbíteros a terem uma mulher (uma só, chega-se a afirmar...), no entanto, a Igreja actual fossilizou-se, por motivos de cariz economicista renegou conselhos bíblicos e adoptou uma postura que conduz a aberrações deste jaez. Um certo «autismo» conduz a Igreja ao deserto... é preciso um novo tuaregue, só se vislumbram camelos neste horizonte sombrio...



Um clérigo egípcio dirigiu uma carta aberta ao papa (ler aqui no JN) verberando o estado actual da Igreja. O JN dá-nos conta dessa censura papal, desse dedo na ferida, que terá certamente o apoio da grande maioria da população católica. É pena que o Papa continue a fazer ouvidos de mercador (até quando?) a estes alertas salutares.



Este Papa é retrógrado em termos doutrinários. Já foi desautorizado por todos: clérigos, crentes e observadores neutrais... Veja-se a sua postura sobre o preservativo, sobre a obrigação de os padres não darem a comunhão a casais divorciados... ninguém o respeita!!! Fala só e sabe que ninguém o leva a sério!!!



Que interessa andar por aí a cirandar, vendendo banha de cobra propagandística, usando o marketing para camuflar a ausência de valores adequados a uma vivência mais consentânea com a ciência e os conhecimentos actuais?
Se o islão ainda está na Idade Média (é triste constatar esta realidade) a Igreja católica caminha por vias sinuosas, onde a luz da realidade hodierna teima em não penetrar...
Meu Deus, iluminai estas criaturas que não sabem o que fazem...
Meu Deus, dai-lhes CORAGEM para mudar! A Igreja, assim, caminha em movimento uniformemente acelerado para o precipício!

6 comentários:

Manuel CD Figueiredo disse...

Cabe à Igreja mudar, porque não bastam os pequenos (grandes) sinais que se vão notando (ex: comunhão a divorciados), prova que o descontentamento e a discordância aumentam, no seio da própria Igreja.
Concordo plenamente com o que escreve.
Sou católico.

Paulo disse...

Poeta castrado não!

"Serei tudo o que disserem
por inveja ou negação:
cabeçudo dromedário
fogueira de exibição
teorema corolário
poema de mão em mão
lãzudo publicitário
malabarista cabrão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não!

Os que entendem como eu
as linhas com que me escrevo
reconhecem o que é meu
em tudo quanto lhes devo:
ternura como já disse
sempre que faço um poema;
saudade que se partisse
me alagaria de pena;
e também uma alegria
uma coragem serena
em renegar a poesia
quando ela nos envenena.

Os que entendem como eu
a força que tem um verso
reconhecem o que é seu
quando lhes mostro o reverso:

Da fome já não se fala
- é tão vulgar que nos cansa -
mas que dizer de uma bala
num esqueleto de criança?

Do frio não reza a história
- a morte é branda e letal -
mas que dizer da memória
de uma bomba de napalm?

E o resto que pode ser
o poema dia a dia?
- Um bisturi a crescer
nas coxas de uma judia;
um filho que vai nascer
parido por asfixia?!
- Ah não me venham dizer
que é fonética a poesia!

Serei tudo o que disserem
por temor ou negação:
Demagogo mau profeta
falso médico ladrão
prostituta proxeneta
espoleta televisão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não! "

(Ary dos Santos)

Teresa Durães disse...

existe a igreja que é feita pelo homem (a mulher está excluída como sempre) e a religião pregada por Cristo. O homem não muda

José Leite disse...

Meu caro comandante Figueiredo:

Penso que a grande maioria está de acordo com o que aqui digo, mas não tem coragem de o afirmar.
Por preconceito, medo da mudança, apego ao imobilismo, incapacidade de fazer enquadramentos históricos e aprofundar a cidadania eclesial.

vieira calado disse...

Bastante actual e exemplificativo

este seu texto.

Gostei.


Saudações daqui

Rui disse...

Caro Rouxinol. A hipocrisia da Igreja Católica é tremenda, como já denunciei, com revolta, aqui:

http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2009/12/hipocrisia-da-igreja-catolica.html

A continuar assim, não tarda que seja complectamente substituída pelo Islamismo, como aqui refiro:

http://coisas-da-fonte.blogspot.com/search/label/Religi%C3%A3o

Subscrevo integralmente tudo que escreveu.
.