segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Decentes versus Indecentes!


António José Seguro, contestatário da linha seguida por Sócrates. Será a ele que se refere o primeiro-ministro quando diz que é preciso «decência»?
Desde a publicação das escutas do processo «Face oculta» há um sector crítico no PS que não vê com bons olhos a actuação de certos comissários políticos, pagos a peso de ouro e que estão a redundar em prejuízos para a imagem do partido. António José Seguro e Ana Gomes têm-se destacado neste sector. Eles reclamam mais seriedade, mais rigor, mais humildade.
Sócrates, acossado interna e externamente, lança farpas em todas as direcções. À oposição interna diz que «engrossa a voz da oposição» e reclama por «decência»!!!
Na minha modesta opinião são esses bastiões da dignidade e do socialismo de rosto humano que deveriam reclamar «decência» ao primeiro-ministro e aos seus «boys»!
Mas, com humildade o digo, admito poder estar enganado. Enfim, o «meu reino» não é deste mundo onde a venalidade e o oportunismo imperam! Pode ser que Sócrates tenha razão...
Neste império dos vendidos, onde o princípio de Peter e a lei de Gresham (aplicada às pessoas e não às moedas...) mostram a sua validade, talvez os que têm escrúpulos e princípios éticos não tenham lugar neste momento.
Godinho regressa da prisão, vai para ministro, que fazes falta! Talvez se crie o ministério da sucata. Ministros com LATA, já lá há muitos!...

2 comentários:

Graça disse...

"talvez os que têm escrúpulos e princípios éticos não tenham lugar neste momento."_________ talvez... o que é uma imensa pena!


Um beijo e boa semana.

José Leite disse...

O mundo está órfão da Mãe Ética!