quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Banca Privada: 4 milhões de lucro por dia!!!

Segundo revela o diario de noticias DN a banca regressou às vacas gordas. E curioso da questão os impostos baixaram apesar de os lucros terem subido. Os benefícios fiscais foram a razão para tal.

Enfim, o país definha, a banca engorda; temos também alguns gordinhos sucateiros que parasitam o Estado à custa de gente que serve de abre-latas (ou gazua humana...) agravando ainda mais a imagem dos «guardiões da República».

A economia precisa de dinamismo. A construção civil precisa de um empurrão pois ela é a alavnca, a locomotiva de muito outro investimento quer a montante quer a jusante do fluxo produtivo.

Certa banca serve-se da economia e não a serve. Esta situação não serve o país. Não é com estes oásis que sairemos do deserto. A banca deve estar ao serviço da economia e não o inverso.

5 comentários:

Teté disse...

É hoje que vou preencher o boletim do Euromilhões, para ver se chego a banqueira... :)

José Leite disse...

Ser banqueira é andar nas nuvens...de gafanhotos que por aí pululam...

Graça Pereira disse...

Subscrevo o que dizes. Enquanto uns engordam muito outros...já estão tísicos.
Um beijo e bom carnaval
Graça

Rui disse...

Totalmente de acordo, Rouxinol.
se a banca tivesse "ajudado" muitas das pequenas e médias empresas que fecharam, ainda estariam a laborar, para bem de todos, incluindo o Estado português, que não teve "unhas" para gerir a situação.
.

José Leite disse...

Rui da bica:

Creio bem que tem carradas de razão. Houve mais preocupação em salvar a banca do que em salvar a economia, «lato sensu»...