rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, outubro 24, 2009

Vitimização, as técnicas e os protagonistas...

Conta hoje o JN que uma senhora simulou um rapto e incêndio do seu carro, provocando até lesões em si própria (no couro cabeludo) por sofrer de perturbações do foro psíquico.
Está na moda esta praxis para colher dividendos. Sobretudo entre as mulheres, algumas claro.

Mas quem deu origem a esta vaga de vitimização?

Sem dúvida que foram os políticos. Veja-se aquele que mandou plantar uma notícia num jornal dizendo que estava a ser alvo de escutas. Sabia que era mentira, sabia que não havia fundamento minimamente credível para tal notícia, mas mesmo assim, não se coibiu de a mandar lançar. E o boato circulou pelos altifalantes mediáticos como uma nova canção da moda, como um facto verídico e altamente injurioso para determinada entidade que importava abater a todo o transe.
Mais tarde, quando já não tinha efeitos práticos , quando o cenário já era outro, veio desmentir tudo. Mas antes, quando decorria a «corrida», sorriu, assobiou para o ar e insinou que sabia ainda mais, mais tarde revelá-lo-ia!...

A montanha mais uma vez havia parido um rato.
Não tenho preconceitos contra mulheres nem contra políticos, mas que por vezes tomam atitudes que não dignificam a espécie hamana (lato sensu) lá isso tomam.

Marcadores:

6 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado said...

E ele tem a certeza que agora não está a ser escutado? MUUUUAJAHAJAJAJAJA!!!!

1:13 AM  
Blogger Laura said...

Este rafeirito onde passo e o encontro é só disto, o rapaz tem pinta (ah, até tem uma bela pinta, se tem, refiro-me à jove dele, um encanto)...beijinhos..

9:04 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Rafeiro e Laura:

Deus, omnipotente e omnipresente está sempre a ver e a ouvir as suas intrigalhadas. Estou a imaginar Cavaco todo encafuado no dia do Juízo Final a tentar explicar ao Criador as suas malfeitorias...
Este, gozador e com ar recriminatório:

__Não tens a certeza de teres feito isto?! Mas está no filme da tua vida! tu que lá na Terra dizias que só tinhas «certezas»...

10:40 PM  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Vibrador, acho que isto cura-se com vibrador.

8:34 PM  
Blogger Táxi Pluvioso said...

... quer dizer tanto os políticos como as mulheres.

8:35 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Táxi:

Não sei será assim... os males da mente não são curáveis assim tão facilmente...

9:37 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home