sábado, outubro 03, 2009

PROMISCUIDADES...






Três «em linha»...






Foi com um misto de surpresa e de estupefacção que li no blogue sextante poveiro, do Comandante Manuel Figueiredo, que na Póvoa de Varzim, na mesa da Assembleia Municipal (órgão fiscalizador do executivo), se senta, além do presidente da mesa, o presidente da câmara e vereadores do PSD (entidade a ser fiscalizada), ficando os vereadores da oposição noutra mesa!

Este é o retrato mais significativo da perversão de funções que ali impera. Os membros do órgão fiscalizado, ao lado, de facto, dos responsáveis máximos do órgão fiscalizador!

Como é óbvio isto dá um ar de associação pouco ética, pouco transparente. O órgão fiscalizador deve estar acima e ser totalmente independente do órgão fiscalizado! a mulher de César além de ser séria tem de o parecer também!...

Será este o paradigma que vai ser implementado e transplantado para Vila do Conde se o candidato laranja ganhar?

Julgo que nem na Madeira se passa algo de tão pérfido, tão contra-natura, tão aberrante!

Será que o candidato laranja de Vila do Conde pensa seguir esta praxis? vontade não lhe falta, a olhar para o seu perfil arrogante e prepotente!

Em tempos, li no seu blogue que ele era um presidencialista convicto. Será que pensa colocar em prática isso na câmara? Claro que nunca terá essa hipótese pois os vila-condenses não andam a dormir na forma...

Jardim é tão hiperpresidencialista que chegou ao ponto de dizer que não precisava da Assembleia Regional para nada! a Dra Ferreira Leite (que o candidato laranja enalteceu ainda há bem pouco) teceu excelsos panegíricos ao líder madeirense. Ela, que chegou ao limite de dizer que talvez fosse saudável suspender a democracia por seis meses, (ver aqui, esta patetice tão aberrante...) lá tinha as suas motivações profundas!

O povo __ o sempiterno destinatário destes dislates__ recusou-a de forma liminar.

Na Póvoa, será que o povo irá recusar também este autocrata de perfil tão pouco ético? Este marinheiro de água doce que navega nas águas turvas de um «mardebeiriz» que tresanda a promiscuidades mil!... Este magnânimo benfeitor e dador de douradas mordomias... a douradas criaturas...

E em Vila do Conde, será que o povo vai dizer amén a este autocrata que ri tanto, tanto, que mais parece ir para uma orgia nocturna, do que candidatar-se a um lugar que exige respeito, trabalho, esforço, seriedade, dedicação total e exclusiva?!

Será que pretende lapidar a democracia?! ele que vai delapidando o seu talento com coisas menores...e despiciendas...

4 comentários:

Eduardo Ramos disse...

... enquanto a mentalidade tacanha do normal Tuga não mudar... ou os donos dela não morrerem... nada vai mudar.

mariam [Maria Martins] disse...

Rouxinol,

...de política percebo pouco, mas, quanto aos procedimentos como nos discursos de tantos 'ilustres' me apetece dizer ... 'portugal dos pequeninos' !

obrigada p'la visita.

um sorriso :)
mariam

José Leite disse...

Eduardo Ramos:

Há que lutar sempre, mesmo sabendo nós que às vezes sentimo-nos como Jesus Cristo... a pregar no deserto!

José Leite disse...

Mariam:


Por vezes os «discursos» até são lindos de ouvir. Vimos há dias o ilustríssimo inquilino de Belém encher a boca de «isenção», «rigor», «imparcialidade», «verdade»... mas tinha o ar de mais um «Frei Tomás»...