rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, outubro 02, 2009

INTERROGAÇÃO PERTINENTE!


Rouxinol amigo, a sabedoria divina está contigo!!!





Caro Bento XVI:
Há similitudes notórias entre a Vinha do Senhor e a vinha democrática. Nós, cada qual no seu posto, somos trabalhadores da Vinha do Senhor.
Nas vinhas há os plantadores. Na vinha democrática, como tivemos oportunidade de constatar com os episódios mais recentes, há também os plantadores de notícias com objectivos inconfessáveis.
Alguns, querem promover uns e desacreditar outros, e para isso lançam (ou mandam lançar...) o boato das escutas. Outros, querem fazer subir acções na bolsa e fazem implantar notícias-rumores no sentido de criar boas expectativas nos mercados.
Isto não serão novos pecados, com danos gravosos ao nível da colectividade (e com proveitos notórios para os plantadores...)? Não será necessário, na nova revisão do Catecismo Sagrado, incluí-los?
Alguns são bem piores do que plantadores de canabis!!!

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home