segunda-feira, setembro 18, 2006

VIANA, LINDA VIANA!




Viana, linda Viana,
Cidade tão altaneira...
O teu porte não me engana
Cidade porta-bandeira!
A maresia se casa
Com perfume do pinhal
E o meu coração se abrasa
Por te amar assim!... tal qual!
Viana, mulher tão bela
E de olhar tão cativante
A mais linda caravela
Que jamais sonhou o infante!
Caravela quinhentista
Com perfil tão sedutor
Tens a aragem de uma artista
Tens de Vénus o calor!...
Vem caír nos braços meus
Me abraça com frenesim
Nos perdoará o bom Deus...
Porque amar é mesmo assim...
Eu te afago e tu sorris
Cidade maravilhosa!
Te beijo os seios febris
Ficas toda capitosa!
Viana, linda Viana
São duas rolinhas mansas
Teu seio açucar de cana...
És o clímax!... se o alcanças!...
Viana, linda Viana
Tu és Vénus , eu sou Marte
Tu és toda filigrana
Tu és... uma obra de arte!!!

Rouxinol de Bernardim

Nenhum comentário: