Segundo relata o Jornal de Vila do Conde, o Prémio José Régio, uma iniciativa dos rotários de Vila do Conde e de Portalegre acaba de galardoar a vila-condense Isabel Leite de Sá e a portalegrense Marta Basso. Alunas que se distinguiram na disciplina de português, quer em Vila do Conde, quer em Portalegre, locais onde o Poeta peregrinou e deixou um rasto de humanismo, verticalidade e paixão telúrica.
A «nossa» Isabel é filha do advogado Duarte Leite de Sá (antigo atleta e capitão de equipa do Rio Ave FC) e de Paula Silva (na foto aquando da entrega do prémio).
4 comentários:
Parabéns às excelentes alunas e às suas famílias!
Rouxinol; Em primeiro lugar os meus parabéns pela iniciativa de premiar bons/boas alunas.É muito gratificante para os miúdos sentirem que o seu esforço e a sua dádiva pela disciplina é reconhecida.
Eu sempre fui boa aluna a Português tão simplesmente porque adorava a disciplina e tive a sorte de ter excelentes professores.
Em 2º lugar tenho de parabentear as alunas vencedoras, os seus Pais, e, professores...
Ah, e Vila do Conde claro,que, com toda a razão, deve sentir-se Orgulhosa...
Beijinhos Rouxinol
Rosa dos Ventos:
Tem razão. Estudar e brilhar nos estudos exige cooperação entre alunos, pais e professores. Há que saber administrar o tempo. Lugar para o estudo, o ócio, a ocupação saudável do lazer.
Há herança genética sim, mas também o binómio: inspiração e transpiração!...
Maria soledade:
Em vila do conde há preocupações culturais da parte das escolas, dos poderes políticos, de organizações desportivas e de entidades vocacionadas para a promoção sócio-cultural.
Há sinergias benignas de toda esta interacção; oxalá em todas as terras iniciativas deste género sejam incrementadas a fim de motivar e acarinhar a juventude.
A chamada «geração rasca» não existe em vila do conde, ou se porventura existe, não se dá por ela...
Postar um comentário