segunda-feira, outubro 11, 2010

Paulo Teixeira Pinto mudou de Deus?!

«Há uma omnisciência colectiva que fez, olhando os resultados eleitorais, que nunca se tenha enganado».
Paulo Teixeira Pinto, líder da Causa Real e ex-membro da OPUS DEI, in NM nº 959
de 10.10.2010

Diz que perdeu a fé com a morte do filho. É triste, compreendo-o. Mas Deus não é um gerente de conta, um encarregado de negócios, um zelador de bens ou de patrimónios ...
Será que acha que Deus falhou?! Não cumpriu as elevadas expectativas que tinha d'Ele?!
Eu também comungo de muitas dúvidas e sei o que sente. Mas não culpo Deus, culpo-me a mim próprio. Embora também tenha essa tentação, quando vejo as coisas correrem mal.

Mas o que me preocupa, e certamente todos os que esperam algo de positivo para o actual mentor espiritual do PSD, é que ele tenda a substituír um deus por outro.
Quem é o seu novo deus?
Não, não é Cavaco Silva, o tal que tinha poucas dúvidas e nunca se enganava (enganou-se e enganou-nos bem com aquela estória das escutas a Belém...), mas sim outra entidade: «a omnisciência colectiva»!!! enfim: o povo!!!
Pois eu que sou povo, engano-me tantas vezes, enganei-me com Cavaco, enganei-me com Sócrates, enganei-me também com Paulo Teixeira Pinto!!!
Apetece-me dizer: abaixo os deuses, abaixo o olimpo! que viva a Dúvida!!!
Não a Dívida, claro...

4 comentários:

Rui disse...

Fico sempre de "pé atrás" com estes tipos da Opus Dei e bem como da Maçonaria ! ...
A "capa protectora" é demasiado "espessa", nada transparente como eles próprios !
.

By Me disse...

ENFIM...É COMO DESCREVES...ABAIXO OS DEUS HUMANOS...PORQUE NOS DEIXAM EM DÚVIDA E COM DÍVIDAS...

Osvaldo disse...

Rouxinol amigo;

Se a minha mulher diz que eu sou o seu Deus porque não devo aceitar que ela tem razão?!...

Quanto ao Deus verdadeiro e uno, acredita que eu acredito porque sem me dar conta, é sempre nele que me refugio quando sinto que é necessário...

Um grande abraço.
Osvaldo

José Leite disse...

Rui da Bica
Pedras Nuas
Osvaldo:

Há tanto deus por aí
que começo a duvidar
cada qual é de per si
«reizinho» só pra «reinar»...


co'a malta, claro!