quinta-feira, julho 14, 2016

Prémio nobel para Cavaco Silva!

http://www.dn.pt/portugal/interior/cavaco-foi-o-unico-a-defender-sancoes-no-conselho-de-estado-5282049.html
Cavaco Silva um homem de coragem e ousadia!É preciso ter coragem, depois de mandar comprar um carro topo de gama para ser usado pelo seu sucessor, este, por não concordar com o despesismo faraónico recusou-o e enviou-o para a esfera governamental.

Com uma despesa colossal ainda maior do que a casa Real de Espanha, o ex-Presidente da República, com aquele ar de vestal imaculada, puxou dos galões e apoiou as sanções a Portugal! Isto, ao que consta, no próprio Conselho de Estado!
Cavaco silva invoca muitas vezes o seu passado, dizendo com ironia: «eu já tinha avisado, eu já tinha previsto, eu avisei...»
Ora, essas invocações são pertinentes, quando ele invocava  precisamente o contrário do que agora afirma.

Aquando da sua tomada de posse afirmou taxativamente: «não mais austeridade...»
Para se justificar da não aprovação do PEC IV, disse mais ou menos isto: «O pais não pode suportar mais austeridade...»

Foi de tal forma despesista no seu governo (esbanjador, anti-austeridade...) que levou o insuspeito Dr Miguel Cadilhe a afirmar ser ele Cavaco o "pai do monstro despesista"..VER.http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=175537
  É preciso coragem, atrevimento, até!!!

Por amor de Deus, Dr Cavaco, nós que tantas vezes votamos em si e em si confiamos, fomos, com a constatação da realidade, vendo  esboroar-se  o edifício da credibilidade que em tempos construiu!  Quando nós criticávamos o despesismo excessivo e alertávamos para as nuvens negras no horizonte (de médio. ou até de curto prazo) o senhor, não raras vezes vinha com aquela cantata dos "pessimistas", dos que vêem o copo meio vazio quando para si e para  os arqui-otimistas, ele estaria meio-cheio!!! O seu hiperotimismo deu cabo disto tudo!!!
 
O Prémio Nobel da Hipocrisia, se ainda não existe precisa de ser criado pois ele encaixa como uma luva neste espírito carregado de contradições e de surpresas...

Coerência não é coisa que encaixe na personalidade multifacetada de Cavaco Silva ...

Nenhum comentário: