sexta-feira, julho 08, 2016

Papéis do Panamá, silenciados?!!!





O jornal Expresso e a TVI fizeram um estrondo enorme, revelaram alguns nomes, contudo o silêncio é sepulcral no que toca aos políticos!

Será que há corrupção? Será que há dinheiro por baixo da mesa para silenciar estes órgãos de informação? Será que têm medo de perder publicidade, normalmente associada a grandes grupos económicos?

«O medo guarda a vinha» diz a sabedoria popular...
Andam borrados de medo, abrem as goelas cheios de garra, mas depois... enfiam o rabinho entre as pernas e é o que se vê!!!

E os jornalistas avençados pelo BES? Havia uma lista com nomes. Havia dinheiro vivo aos milhões (encontrado numa vivenda...) para esse fim. Mas ficou tudo em águas de bacalhau, porquê?

Jornalistas e políticos são farinha do mesmo saco. Por trás, a maçonaria,  corrompida como fala Antonio Arnaut controla tudo. Veja o que se passa com o JN que pouco revela sobre o caso da Operação Marquês mas dá espaço nobre ao visado para atacar a justiça de forma insultuosa e sem dar oportunidade a essa mesma justiça para rebater as infames acusações do visado!!! A Dra Maria José Morgado bem diz que os magistrados não são loucos, mas Mário Soares diz que o juiz Carlos Alexandre ("que se cuide") é um maroto e anda a perseguir o amigo...A opinião pública não consegue discernir e destrinçar o trigo do joio!
Triste jornalismo este! Servil, amordaçado, capturado pelo vil metal, seduzido pelo canto da sereia publicidade que tudo controla, tudo esmaga, tudo reduz ao silêncio mais abjecto!!!
Tristes políticos estes que silenciam,  ocultam, vivem no submundo da delinquência, ostentando sempre a imagem de gente impoluto e acima da crítica, parecem vestais romanas mas não passam de rameiras venais!!!

Pobre país que quer rasgar a mordaça, erguer-se do chão, levantar a cabeça, mas não consegue porque esta escumalha mafiosa que vive nos lugares de topo do aparelho de Estado é solidária na hora do medo!!! vivemos rodeados de ratazanas imundas que se governam à custa de um "sistema" corrupto e controlado a todos os níveis!Um novo abril espreita ao fundo do túnel!



 Portugal, caravela milenar,
Fustigada p'lo vento-corrupção
Neste mar de injustiças vai penar
Até singrar ao rumo-redenção.



Marinheiros-piratas sem vergonha
Pilhando tudo e todos sem pudor,
Precisamos de alguém que a todos ponha
A trabalhar com honra e pundonor.


Só piratas a bordo, um vespeiro!
À deriva, no mar, sem rumo certo
Triste sorte vai ter, o fim 'stá perto.


Português, ó valente marinheiro,
Há que afastar piratas do veleiro
Desterrá-los p'ra longe! P'ró deserto!

Nenhum comentário: