rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

segunda-feira, junho 25, 2012

TAP EM LEILÃO...

A prestigiada TAP, que tem honrado o país  a todos os níveis, está para ser alienada. O estado a que chegamos a isso obriga.
Empresa estratégica, divulgadora das nossas virtualidades pelo mundo fora, tem demonstrado potencial enorme. Contudo, fruto de uma estratégia de crescimento mal supervisionada, onde o nepotismo e a demagogia deram cartas__isso é visível nas admissões de pessoal sobretudo, onde a famigerada «cunha» esteve omnipresente__ e, sejamos intelectualmente honestos, também devido a uma conjuntura difícil, onde o preço do petróleo fez mossa, a TAP foi caindo, caindo, até não se tornar sutentável. Enfim, atingiu a chamada velocidade de perda...

E agora? como vão ser as regalias para os açoreanos e para os madeirenses? Será que vai retirar a sede de Lisboa? Começará a substituír os pilotos nacionais por chineses ? Ou colombianos?

Um denso nevoeiro começa a provocar sérias preocupações a todos os cidadãos verdadeiramente patriotas. Foi gerida por um brasileiro, sem sentido de Estado, mas com alma para o negócio enquanto deu...

E agora, quem vai pagar as favas?!

Enfim, Portugal vai para o maneta...(dizem que era um célebre general de Napoleão...) e a alma lusa fica na gaveta!