sábado, junho 02, 2012

Portugal, que hipóteses?!


A Pátria quando joga merece o nosso aplauso. Mas a prudência, filha do bom senso e da  cautela, também merece ser respeitada...



Sem querer ser pessimista vou tecer algumas considerações que neste momento julgo merecerem ser partilhadas:

l- Será que Cristiano Ronaldo, sempre acantonado à esquerda, ou até à direita, não renderia muito mais se fosse um jogador livre, jogando atrás do ponta de lança, sempre qual diabo à solta pronto a aplicar os seus remates mortíferos?

2- Será que houve precipitação ao celebrar já um contrato prolongado com o treinador, deixando-o sem preocupações (quiçá sem motivações...), ficando totalmente liberto de objetivos como condição sine qua non para a permanencia no cargo?

3- Será que os dois laterais potencialmente titulares são muito semelhantes, indo demasiado à frente e não recuperando com facilidade, expondo os centrais aos perigos do contra-ataque?

4- Será que o treinador terá coragem de pôr a jogar aquele que disse ainda há pouco não se encaixar no seu esquema tático, mas que é, aos olhos de muitos especialistas, o melhor armador de jogo nacional (o bracarente Hugo Viana)?

5- Será que Pepe. com o seu estilo truculento e propenso a ser sancionado vezes demais (até pelo passado recente no Real Madrid) vai ocupar o lugar de Rolando, que tem sido de uma eficácia a toda a prova?

6- Será que haverá o cuidado de nos resguardarmos contra a Alemanha, jogando com a prudência que o jogo inicial aconselha ou iremos desenfreadamente para o ataque perdendo um jogo fulcral que pode deitar tudo a perder?

PARA MEMÓRIA FUTURA

Um comentário:

Rosa dos Ventos disse...

O que for, será! :-))

Abraço