rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, julho 30, 2011

O Sacrossanto «interesse nacional»

É deveras interessante o tema hoje abordado pelo cronista Manuel A. Pina no JN de hoje.
O Serviço de Informações Estratégicas de Defesa pode passar informações «secretas» para firmas privadas se o alegado «interesse nacional» assim o exigir. Diz alguém.
Acontece que o visado, passou essas informações antes de ir trabalhar para a firma onde essas informações foram caír. Será que o interesse pessoal se sobrepôs ao nacional? Será que ganhou algo com essa trasfega de informação? Estar-se-á perante um conflito de interesses?
Era bom que houvesse uma clarificação «superior» a fim de se saber onde acaba o «interesse nacional» e começa o «interesse privado».
Nesta duplicidade, nesta ambivalência, a coletividade pode estar a ser lesada e enormes proveitos poderão estara ser arrecadados por alegados guardiões do templo chamado «interesse nacional»...

O PÚBLICO vai mais fundo nesta melindrosa questão.
A mulher de César continua a ser evocada... mais uma vez...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home