domingo, junho 17, 2018

PORTUGAL 3 ESPANHA 3



Fernando Santos, treinador de Portugal disse que dava nota seis à nossa seleção. Tem razão. Há muita coisa ainda a corrigir. Se não fosse o brilhantismo de Cristiano Ronaldo perderíamos, certamente.
Não se pode falhar como falharam dois atletas frente a Diego Costa. Houve falta sobre Pepe. Devia ter sido assinalada. Como não foi,  ele não podia ter brincado com os dois defesas e atirado ao ângulo sem hipóteses para Rui Patrício. Foi mau demais para um jogo desta envergadura.

No centro da defesa algo tem de mudar.
Gonçalo Guedes podia ter dado o segundo golo se tem rematado de primeira após aquele passe magistral de Ronaldo. A ansiedade a roubar discernimento. Tal como no lance do segundo golo espanhol G. Guedes não saltou e deixou o espanhol centrar para o eixo da defesa. Num jogo destes estas falhas são imperdoáveis...

Patrício não teve culpas em nenhum dos golos. No terceiro golo há uma dose de sorte no remate, mas tambem muita permissividade da nossa defesa. Segundo disse Fernando Santos fomos pouco intensos, muito macios, e deixamos aquelas tabelas e aqueles passes dos espanhóis em terrenos muito perigosos. Não pode ser assim. Há que ter mais intensidade e concentração. Mais  pressão e intensidade. Assim, não.

Se não fosse o dia de inspiração d e  Ronaldo tudo poderia esboroar-se. Há que corrigir posturas e  as ansiedades de G Guedes e Bruno Fernandes (nalgumas facetas do jogo) devem ser evitadas.
Talvez A entrada de João Mário de inicio melhore. Dar oportunidades a outros como Gelson Martins  e Manuel Fernandes /que mora naquele habitat...) possa mostrar outra cara a esta seleção.
Há que corrigir os erros pois eles eexistiram e devemos corrigir a tempo pois o Irão pode complicar. Devemos ser intensos logo de início. São demasiado calculistas e frios na defesa. Há que entrar de rompante e marcar senão...


Nenhum comentário: