domingo, outubro 30, 2016

Entrevista com a Transparência!!!

__Menina Transparência, me diga, acha que a CGD está em boas mãos?!
__Não sei, não. dá -me ideia que anda ali o dedo da minha prima e não me cheira nada bem!
__Qual prima?!
__Aquela safada da Opacidade.Foi ela que deu cabo do BES, do BANIF, do BPN, do BPP e sei lá do que mais. Ela é uma praga, mas tem muitos amigos..
__Ai tem! Será que são eles que a telecomandam? 
__Sim, sim, ela é uma marioneta. Se o Dr António Domingues não tem cuidado ela possui-o e quando ela alguém fica possesso dela, é o diabo!
__Mas o Dr Domingues já apresenta algum sintoma dessa possessão?! 
__Alguns,  mas pode haver mais, ocultos. Os que já são visíveis a olho nu causam preocupação. Ele não quer receber um vencimento qualquer, julga-se um imprescindível, um guru e já vimos o que aconteceu com Madoff...é pior a emenda que o soneto. Mas há mais: aquilo de não querer apresentar a declaração patrimonial ao tribunal constitucional é um sintoma grave. Será que ele pretende enriquecer (direta ou indiretamente) à custa do novo cargo e não quer que se saiba?
__Lá isso é preocupante, menina Transparência. Contudo, digamos que ele é púdico e não quer ver devassada a sua intimidade financeira, não quer fazer strip tease dos seus avantajados recursos, enfim, modéstias...
__Já ouvi essa do não querer fazer strip tease de alguém envolvido em muitas trapalhadas. Enfim neste país bipolar quando são os "nossos" que estão em causa dizem que é "devassa da privacidade", quando são os outros, clamam por mim, pedem a minha presença! enfim, andamos nisto há tantos anos  já era tempo d e alguém dar um murro na mesa e pôr tudo em pratos limpos!!!

VEJA A NOVELA CGD AQUI

Nenhum comentário: