sábado, junho 01, 2013

Vitor Gaspar, o país aplaude, de pé!!!

Até o professor Marcelo Rebelo de Sousa ficou estupefacto e disse: «desta vez, Vitor Gaspar merece vinte valores!» O pais inteiro admirou a coragem e o desassombro do ministro das finanças. Choveram comentários elogiosos de todos os quadrantes: o CONSENSO chegou, finalmente, e coroou de glória todo um trabalho árduo. Enfim, abriu o coração aos portugueses e estes renderam-se ao encanto, à coragem, a frontalidade deste ministro.
Vale a pena reler o comunicado que leu na TV, perante milhoes de portugueses:


«Portugueses, eu ando tão stressado
Passo noites em claro, sem dormir
Não, por ver este povo esfomeado,
Não, por ver o desemprego a subir
O país sem futuro, hipotecado,
Dívidas e crédito mal-parado,
A troika à perna, sempre a reclamar
Mais cortes, despedimentos até fartar,
Não, não é o mal maior; o que me dói
Me dilacera a alma, me corrói
O coração, é ver sempre a perder
Nos minutos finais... é de morrer...
O meu Benfica, sempre glorioso...
Por isso vou fazer a confissão
Que o país inteiro aguarda, ansioso,
E a grave conjuntura justifica:
Vou pedir já, a minha demissão
Vou dedicar-me, só, ao meu Benfica!!!»

Nenhum comentário: