quarta-feira, junho 26, 2013

«Excêntricos!»

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/atualidade/grandes-tem-contrato-com-235-jogadores

Um país em risco da bancarrota, mendigando empréstimos por todo o lado e os clubes portugueses - os três grandes - com contratos com 235 jogadores de futebol!!!

O governo, não pode assobiar para o ar, como tem feito até aqui!

Isto é um escândalo internacional!!! Um país a afundar-se e meia dúzia de oportunistas ganhando fortunas com um frenesim de comprar e vender que deixa perplexos todos os que ainda estão no seu perfeito juizo...
Já fede ver os políticos em campanhas eleitorais servindo-se dos clubes para ganharem votos! É o populismo mais enfadonho,  o ridículo elevado ao máximo expoente!!! então nos candidatos à câmara do Porto, quase todos parecem meretrizes «oferecendo-se» a Pinto da Costa!

Depois dizem que o norte (norte da união europeia...) está mais desenvolvido,  tem mais riqueza per capita, há mais racionalidade económica empresarial... Este é um exemplo paradigmático do nosso subdesenvolvimento, da nossa injustiça social, do nosso afundamento galopante!

Portugal é terceiromundismo nesta matéria. Os políticos são cobardes e têm medo do impacto eleitoralista que essa crítica ao bas fond do futebol pode acarretar!!!

Passos Coelho é um tíbio, um incompetente, e está rodeado por um grupo de ingénuos.....As próximas eleições autárquicas serão um desastre eleitoral que poderá desencadear a queda da coligação.
Continua-se a injetar fortunas nos clubes (são terrenos de borla, são camaras a fazerem obras e meterem lá pessoal de borla, são autorizações urbanisticas fora do comum para gerarem mais riqueza...) e eles  delapidam de forma insana os benefícios concedidos.
Os sócios são os responsáveis?! Claro que sim. Mas o governo, na situação de crise em que vivemos, no contexto de endividamento asfixiante, não pode permitir este cenário, além de injusto em termos desportivos (os menos dotados estão em desvantagem notória...), é também abusivo e indigno de um país que quer REGENERAR-SE!!!

A própria UEFA já devia ter metido o bedelho nesta situação tão aberrante. Ameaçou mas nada fez permitindo a injustiça desportiva e uma antecamara para o desastre financeiro  iminente...

Quando ele surgir, não digam que não houve campainhas de alarme!!! Não digam que ninguém avisou. Nós, a voz da prudência (ou profetas da desgraça no dizer dos oportunistas da situação, como é óbvio há-os sempre...) não temos tribunas para lançarmos o aviso à navegação. O país está amordaçado pelos gurus a soldo dos excêntricos...
E o governo - este governo que só sabe ser a carraça fiscal dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários - olha e não actua como devia. ISTO É UM ESCÂNDALO NACIONAL!!!

2 comentários:

Sol disse...

adorei tua visita em meu parole..
aqui no brasil também estamos nos manifestando..
parece que o povo está acordando pra diferença absurda entre a copa do mundo e o que realmente o país necessita..

bjs.Sol

José Leite disse...

Solange:

Este questão do «pão e circo» já vem do tempo dos romanos!!!
Agora o «circo» é o futebol...

Gosto de futebol, entenda-se. Mas detesto o aproveitamento ilícito que alguns caciques fazem dele para se perpetuarem no poder e se colocarem acima de tudo e de todos!

Há muito mais vida além do futebol!