sábado, junho 17, 2006

O olhar de uma criança é...


O olhar de uma criança
É Deus sorrindo p'rá gente!
É o futuro, é a esperança
Num mundo bem diferente!

O olhar de uma criança
São estrelas reluzentes...
São o mar, é a bonança,
São faróis omniscientes!

O olhar de uma criança
É luz e sabedoria...
É Jesus que nos alcança
Dando paz e alegria!

O olhar de uma criança
É sortilégio bendito!
É uma boa aventurança
É o Amor no infinito!...

Rouxinol de Bernardim

11 comentários:

SentadaAoLuar disse...

Criança, a idade da inocência!!
Vai um Tango? ;)

clautixa disse...

o olhar de uma crianças é a coisa mais maravilhosaque há.
as crianças sao pequenos seres que nos conseguem dar tanta alegria, e sao tao puros tao sinceros, dizem o q pensam, n andam com falsidades.
beijito

Ana disse...

Rouxinol com o teu poema
muita verdade dizes
gostei muito do tema
deixas as crianças felizes

Obrigado pela visita ao meu pequenino blog. Volta sempre. beijos

Poesia Portuguesa disse...

Eu sou Mãe! Sei o que é esse olhar...e o amor que existe em cada um deles, de dar e receber...

Grata por este momento... ;)

Mana Má disse...

Não existe nada mais saudável que a inocência das crianças, neste caso poderemos aplicar uma das frases mais bonitas, tal como:
-" O melhor do Mundo são as crianças"!!!
Há duvidas?!!!
Com tudo isto...

Um Mau Dia!!!! ;)

Zig disse...

No olhar de uma criança está a inocência, a esperança e a felicidade natural. Ainda bem que seja assim, porque se já tivessem as preocupações dos adultos, acabava-se logo esse sorriso. Nós os adultos só temos que apreender com eles.
Bem, nasci no dia da criança....

Obrigado pelo comentário no meu blog, volta sempre!

topas disse...

Bonito!!!!

http://maistopas.blogspot.com/

VFS disse...

Depois de ter vertido algumas linhas no meu blogue, temo que dele perca o rasto, o que inviabilizaria a leitura da minha resposta. Espero que não considere impertinente a transposição daquela para este espaço.

"Rouxinol de Bernardim, agradeço, antes de mais, a sua visita e os primeiros vestígios que abandonou neste espaço. Imergindo na dissecação das suas palavras, sou obrigado a rechaçar a concepção de "pessoano" que exprime, a qual estabelece uma velada - e não sei se premeditada - associação entre a exaltação da obra de Pessoa e uma religião (com Jesus), ou ideário político (com Marx). As diferenças são óbvias, já que Pessoa nunca se assumiu como arauto da redenção plena ou portador dos antídotos que a ela conduzem. Também nunca forjou uma doutrina histórico/política destinada a ser perfilhada por sequazes oblíquos, que acreditam na inexorabilidade daquele trilho. Os "pessoanos" não são acríticos, nem reféns de um fascínio que mutila a lucidez e a autonomia mental. "Pessoano" é o cultor da obra de Pessoa, tributária de uma genialidade arrebatadora. No epílogo do seu comentário está a o móbil dos pessoanos: "Pessoa merece a eternidade"."

---------

Cumprimentos

Unknown disse...

As crianças são o melhor do mundo, e o seu olhar transmite uma inocencia unica.
Obrigada pela visita, volta sempre.

joshua disse...

Ainda bem que fala nelas, nas divinas e vulneráveis crianças, porque as notícias dão-nos conta de situações e abusos tão impossíveis de conceber e que exigem a vigilância de todos os cidadãos, pois há quem não zele por elas como se fossem Deus.

Quanto a outras coisas mais rasteiras, o futebol, por exemplo, um dia ainda provarei o que há de inócuo e até santo no nosso vernáculo. Por exemplo, quando D. Afonso Henriques pôs a mãe no sítio, não rezam as crónicas, mas sabe-se de fonte segura, terá dito qualquer coisa como: «Foda-se, finalmente sossegou. Mandona como é, mais um bocado dava eu em paneleiro!»

Abraços

Joaquim Santos

www.joshuaquim7.blogspot.com

José Leite disse...

Ao Vitor de Sousa devo referir que interpretou mal as minhas considerações e a relação que faz é infundada. O local não é propício para mais aprofundamentos.

Ao Joshua, devo dizer que compreendo as apreensões do nosso primeiro rei no tocante ao comportamento materno, mas o "desabafo", francamente...

Este espaço é para dissecar o poema e exaltar as crianças, num mundo onde elas são cada vez mais exploradas, oprimidas e até ... assassinadas por seres sem escrúpulos!