quarta-feira, julho 01, 2020

Imagine-se que Jorge Coelho...


Imagine-se que Jorge Coelho, aquando da tragédia de Entre-os-Rios, dizia: «Eu sou o culpado, eu assumo todas as responsabilidades pelo sucedido!»

No dia seguinte,  em vez de pedir a sua demissão,  exonerava um secretário de Estado!

Que se diria?

Tipo sem carácter, ignóbil criatura,.  cobarde!!!

Agora imaginem o que se passou com Luís Filipe Vieira. «Eu assumo total responsabilidade, eu sou o culpado!»

No dia seguinte diz que o treinador pôs o lugar à disposição e que  ele próprio se mantém no cargo!!!

Dá para meditar...

É óbvio que todas estas criaturas envolvidas em mil e uma teias,  mil  e uma promiscuidades,  distribuem pratos de lentilhas por gente sem carácter, sem honra, que só pensa em encher a pança e não sabe o que é boa gestão da coisa pública. E coisa pública tanto é um clube desportivo, como um governo como uma câmara municipal. 

Tal como José Sócrates também Luís Filipe Vieira tem agora à sua disposição uma corte de "anjos da guarda" (ou brigada do reumático), que se prestam a mil vassalagens e lhe irão retribuir as prebendas recebidas e as mordomias sorvidas com sofreguidão. Estes figurantes  têm sempre o cuidado de se rodearem destes pardos eminentes que se governam também e sorvem da instituição tudo o  mais que podem: uns,  é um jantar, outros uma viagem, outros cargos com influência. A sopa da bola tem tantos clientes!!!

 Veja-se aquilo  do cargo de Reitor da Universidade do Benfica (prometido a um juiz corrupto a troco de favores na justiça), enfim a gratidão como cimento aglutinador da corrupção!!!

Todos os que cirandaram à sua volta a pedir isto e aquilo, estão moralmente obrigados a prestar vassalagem a estas criaturas. Por dever de coerência. Até os criminosos têm a sua própria ética! 






Nenhum comentário: