rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quinta-feira, junho 08, 2017

Primeiro ministro laico, mas dá-se com os padres...



Um primeiro ministro laico mas a dar-se bem com os padres, que mal tem?
Já Mário soares foi muito elogiado por essa faceta de tolerância e respeito para com a instituição IC. Jorge Sampaio, sendo laico, é uma personalidade tolerante, capaz de conviver com muçulmanos e hindus, com judeus  com mórmons ou com  ateus. Enfim, temos em Portugal um conjunto de factores culturais benignos, daí a ausencia de ataques terroristas...Ainda bem!

Existe, pelo contrário, um sectarismo enorme (diria quase "racismo"...) nas paixões clubísticas que leva alguns a verem coisas que ninguém vê, imaginando cenários tenebrosos em coisas de lana caprina. Enfim delírios que se toleram dentro de certos limites, é óbvio...

O país precisa de paz, de tolerância e de respeito mútuo. Isso sim, faz falta.
Enfim, o primeiro ministro é credível e responsável, cordato, pacificador, gerando empatia com todos os órgãos de soberania. que mal há nisso. Até o PR diz que tem ciumes do seu otimismo!

Somos por vezes desconfiados, a roçar a paranóia, desconfiando de tudo e de todos, vendo sinais de fogo quando há apenas fumarolas que ate podem ser de cigarros... quiçá electrónicos...

1 Comments:

Blogger Miguel said...

Assino por baixo amigo.

7:53 PM  

Postar um comentário

<< Home