segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Padre Junqueira, teve sete filhos!

EIS AQUI ESTA BELA HISTÓRIA DE FECUNDIDADE!
A Família Junqueira, uma das mais populares (e populosas) no Brasil teve origem na nossa terra, S.. Simão da Junqueira. Hoje em dia, está enraizada por todo o Brasil e comemora todos os anos  essa fecundidade. VER AQUI Teve momentos altos e momentos infelizes como este: VER AQUI
O Padre Junqueira, aqui referenciado foi um dos mais prolíferos. Nunca atingiu as capacidades reprodutoras do famoso Padre Costa de Trancoso que ficou na história de Portugal como o Povoador, vendo comutada por perdão régio uma pena de morte. VER AQUI. 

Isto não é ficção, consta até dos arquivos nacionais da Torre do Tombo!

Enfim, a Igreja Católica tem uma história esplendorosa e carregada de contradições O próprio Papa Alexandre VI (cujo nome era Rodrigo Bórgia) ficou ligado a problemas graves de corrupção, prostituição e criminalidades diversas. VER AQUI 
O líder carismático do F.C. do Porto,  foi recebido pelo Papa com a amante de ocasião (Carolina Salgado). no entanto o líder carismático do PPD, Dr Francisco Sá Carneiro (assassinado em Camarate) quando estava em união de facto com a sueca Snu Abecassis, viu negada uma audiência papal! Estava amancebado, que torpeza, que ignomínia!

Enfim, agora vem o Papa abençoar os jovens que vivem em união de facto e não casados pela Igreja dizendo para os padres terem atenção e respeito por eles pois Cristo também tem!

Como eram tristes os tempos em que padres davam orientações para se fazerem "cortiçadas" provocando tumultos pela noite dentro à porta de casa de pessoas "mal casadas"! Como foi triste constatar padres com ar severo recusando a comunhão a fieis gritando perante o olhar espantado dos crentes:«a ti não de dou a comunhão, vives em pecado!»
Já se imaginou o Presidente da República (professor Marcelo de Sousa)  a ver recusada a comunhão, por um padre mais rigoroso, exclamando publicamente:«A ti não dou, pois vives em pecado mortal!» Eu já presenciei isto, na igreja, a duas pobres mulheres. Porque não a um Presidente da República? Não seremos todos iguais terante a lei canónica?!

 Agora, o Papa faz marcha atrás e diz que os tidos por amancebados são pessoas de bem, católicos como os outros, embora sem a formalidade matrimonial! qualquer dia abatem-no e chamam-lhe o «anti-cristo», como já fazem alguns mais exacerbados! Ele já tolera o aborto, a homossexualidade, enfim, só falta mesmo dar a liberdade para padres e freiras se poderem casar como outro ser normal. A castidade forçada não será a causa remota de muitos comportamentos desviantes?! Há cada vez mais gente a pensar assim...Porque não o sacramento do matrimónio para padres e freiras? Será que há sacramentos bons e sacramentos maus?! Isto dá que meditar!

Há quem tenha medo deste Papa. Alguns padres, mais conservadores, não esperavam mudanças tão rápidas. Uma verdade de ontem já não o é hoje. O Papa já atacou a máfia, já denunciou os abusos dentro do Vaticano, já foi longe demais, para alguns. Ou será que a Igreja estava atrasada demais?!!!

Há tempos, uma criancinha chorava, chorava e o Papa perguntou-lhe:«Porque choras, menina?»
ela respondeu: «Choro porque morreu o meu cão!»
Então o Papa Francisco, fazendo uso da Sua Sapiência disse urbi et orbi: «não te preocupes, os cães também vão para o céu!» VER AQUI





O mundo anda perturbado com estas metamorfoses! enfim, uma mulher saudável, de seios opulentos, exibindo-os  na praia com orgulho, é considerada pecadora, uma desavergonhada,  enfim um atentado ao pudor!!! Na Argentina  as mulheres sem preconceitos e porventura cheias de razão, contestam isto de forma violenta  e irónica exibindo de forma despudorada (corajosa?) os apêndices lácteos! O pecado está na mente do observador!

Mas se em vez de uma mulher saudável, for uma mulher raquítica, doente, sofrendo de subnutrição ou até de anorexia, já não é pecado!!! Porquê, meu Deus? a Tua perfeição é considerado crime, pecado, abuso, e o fruto da Tua criação, quando doente, depauperado, já não!!!
                             SERÁ QUE POR SER BELA ESTA JOVEM É MENOS DIGNA?!


Hoje, assistimos a aberrações sem conta, pedofilias  doentias, enfim, alguns padres estão envoltos nesse pântano de miséria moral. Não podemos generalizar, confundir a árvore com a floresta, tomar a nuvem por Juno, ainda há padres sensatos, pedagógicos, civilizados, corteses. Seria estultícia e precipitação injusta catalogar todos pelo mesmo padrão. Há advogados e políticos ladrões mas não se pode generalizar! Há muita gente séria por cá!Contudo, o próprio VATICANO não está imune à peste da CORRUPÇÃO. VER AQUI!!!

Enfim, há que abrir a mente, estar preparado para tudo. Ainda veremos cemitérios abençoados pela Igreja Católica (talvez sob inspiração de S. Francisco de Assis, que falava com os animais!)  para animais domésticos!

Nenhum comentário: