rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, junho 24, 2016

BREXIT VENCEU! UNIÃO EUROPEIA MINADA...

A Babel europeia começa a dar sinais de fragmentação. Os eurocéticos (que existem um pouco por todo o lado) impuseram a sua força e deixaram alguma surpresa no ar no tocante ao futuro próximo...

Será bom ou mau?

Só o futuro dirá...
Julgo que  a imigração macissa de árabes refugiados entupindo Calais desejosos de alcançarem o novo eldorado britânico foi a gota de água que fez transbordar o copo da desconfiança. É verdade que ninguém gosta de viver rodeado de estranhos, com estranhos costumes, religiões perigosas, intolerantes e capazes de criarem situações imprevisíveis...

Viver pendurado na segurança social, ou então, viver à custa de expedientes, da caridade forçada de uma vizinhança nem sempre receptiva a estes fenómenos é desagradável. Enfim, o futuro será perigoso para os imigrantes. A legislação vai endurecer. O rigor necessário e imprescindível vai corrigir excessos vai gerar mais controvérsia.

Dias cinzentos surgirão sem dúvida...Resta saber o efeito colateral no Reino Unido (Irlanda, País de Gates e Escócia...) e até na própria União. Será este o princípio do fim?!