quinta-feira, junho 23, 2016

A CORAGEM DE UM PROFETA!!!

Portuguesas e portugueses:

O Papa Francisco tem razão, o mundo está minado pelo pecado, pela submissão da humanidade ao materialismo, ao luxo, à corrupção!
Há que fazer algo pelo planeta. a fome e a miséria alastram pelo Mundo, António Guterres esse português suave que o mundo aprendeu a apreciar, está constantemente a indicar-nos o rumo certo, o rumo da redenção, o rumo da austeridade e do comedimento em ordem a se atingirem patamares de justiça social e de humanismo mais elevados. Vemos, a par de riquezas enormes, fome e carências de toda a ordem. Vemos políticos fazendo festas de arromba, gastando rios de dinheiro como se tivéssemos poços de petróleo ou varinhas de condão capazes de gerarem espontaneamente barras de ouro, mas não, são os impostos de todos nós, que pagam as farras, os excessos, as festividades em honra de santos e santas que lá no paraiso olham chocados para tanta injustiça e tanta discrepência cá na terra. E esse despesismo tolo é feito em nome desses santos e santas! que ridículo Deus meu!!!

Acabemos com a corrupção, coloquemos nos lugares cimeiros políticos honrados, que digam a verdade, que não se acobertem atrás das festas que causam efeitos narcotizantes e adormeçam o povo.

Haja verdade política, desportiva, social! Haja austeridade sim, mas para todos, não só para o desgraçado de Zé Pagante que não tem dinheiro (nem ânimo) para festas,  mas é obrigado a pagá-las com os seus impostos...
Haja decoro, haja decência, haja respeito por quem nada tem e nem disposição para festanças ou manifestações de exibicionismos pirotécnicos (quando em excesso são pura poluição!) ou de palermices de um novoriquismo autárquico!

O povo quer contenção, moderação, respeito pelos valores cristãos de um franciscanismo sadio e não de um novoriquismo feito à custa dos contribuintes!
Haja decoro, haja respeito pelas crianças que deviam ter livros escolares gratuitos, refeições gratuitas e tudo é levado para foguetórios insanos e manifestações de novos marajás sem escrúpulos, sem honra, sem ética, sem VERGONHA NA CARA,  que são estes autarcas da trampa que nós vemos todos os dias a esbanjar recursos num despesismo patológico que ofende a dignidade do Santo Padre e dos que,  como António Guterres,  pugnam por um mundo mais justo, mais humano, mais fraterno!!
  
HABEMUS PACEM IN TERRIS!!!

AMEN!

Nenhum comentário: