sexta-feira, dezembro 07, 2012

PORTUGAL O 33º EM CORRUPÇÃO

Portugal ocupa um desonroso 33º lugar no ranking dos países mais corruptos do mundo. Independentemente da discutibilidade dos critérios que estarão subjacentes a estas classificações, o facto de estarmos neste lugar é algo que deveria preocupar-nos a todos.
Pedem-se sacrifícios quase desumanos a todos os cidadãos para ultrapassar as dificuldades de toda a ordem, contudo, esta mazela__ que alguns magistrados em lugares de destaque negam existir no país!__ continua a engordar uma minoria que se serve do poder de decisão política para criar mecanismos de proteção a uns e  também de enriquecimento rápido, quiçá à custa do erário público, ou seja, de toda a comunidade. A justiça, cega, surda e muda, lava as mãos e é até capaz de punir quem tiver a ousadia de pôr a boca no trombone!

É lamentável que ainda haja pouca sensibilidade a este fenómeno, que alguns teimam em proteger, outros ignorar, mas bem sentimos que é a pedra de toque de muita ascensão profissional rápida para alguns, de muita  forma de enriquecimento ilícito.
É ver as grandes empreitadas sem qualquer consurso público __ e o governo faz aquilo que condenou em campanha eleitoral...__ as derrapagens que nos deixam preocupados com o saneamento economico financeiro do país, mas que contribuem para a prosperidade de alguns que bem conhecemos, ainda há alguns anos sem qualquer património palpável e, como que por efeito de um qualquer Midas (local ou nacional)  adquirem vantagens patrimoniais dignas de registo.
VER AQUI TÃO SINISTRA CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário: