rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, dezembro 22, 2012

ORAÇÃO DE FRANÇOIS HOLLANDE...

Deus Todo Poderoso e Omnipotente,  que sois infinitamente justo, não deis o fim do mundo a todos. Usai um pouco de parcimónia. Olhai para os povos do sul da união europeia tão castigados de impostos, vão morrendo aos poucos por falta de assistencia médica, de alimentos, de habitação condigna, Fim do mundo é demasiado penalizador para tantos inocentes, tantos justos... Vós que sois infinitamente misericordioso tende compaixão dos portugueses, dos gregos, dos italianos, dos franceses, dos espanhóis, dos irlandeses, pois somos pessos de bem. Exterminai sim, os especuladores financeiros, os agiotas, os belicistas doentios que incitam os povos à guerra para venderem armas. esses sim, matam-se uns aos outros, para escoarem os stocks armamentistas que vão produzindo a um ritmo alucinante e também querem criar guerras em todo o mundo para escoarem esse material.
Nós somos franceses pacíficos, amigos de um bom vinho, de uma boa «bavardage», ao fim de um dia de trabalho extenuante.
Fim do mundo sim, mas para  a iniquidade, a sobranceria, o egoismo. Neste Natal libertai-nos do mal...Como diria o outro que fugiu para a Bélgica para não pagar impostos: só temos medo que o céu nos caia em cima!

2 Comments:

Blogger Rosa dos Ventos said...

Se não houvesse gente do piorio como é que distinguíamos o bem do mal? :-))

Abraço

9:52 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Rosa:

Não deixa de ter razão? E para que serviria ter inferno e céu?

Só reconhecemos o valor da saúde porque existe doença!..

Feliz Natal

10:54 PM  

Postar um comentário

<< Home