segunda-feira, agosto 06, 2012

EUROBONDS: SPD contra Angela Merkell....

A Europa precisa de se libertar das garras do agiotismo dos mercados financeiros. Todos os cidadãos devem unir-se em torno de um projeto libertador que mutualize a dívida externa, de modo a que a usura, a especulação patológica, não afundem de forma mais contundente os países da periferia. Passos Coelho deve libertar-se das garras pseudoprotetoras da líder germanica, que tem contribuído__ e de que maneira__ para as hiperdiscrepâncias actualmente existentes entre países do centro e os da periferia. Os primeiros ganhando com o actual status quo e os segundos, as vítimas diretas dele.





Angela Merkell que nunca aceitou a admissão dos EUROBONDS como forma de ultrapassar a actual crise das dívidas soberanas, tem agora quem defenda esta solução como hipótese mais viável, dado o notório fracasso da política actualmente prosseguida, adentro da própria Alemanha: o SPD.








Angela Merkell é uma das principais responsáveis pela manutenção desta arquitetura aberrante, de um neoliberalismo selvagem, gerador de injustiças tremendas, afundando ainda mais as já débeis situações dos países com sérias dificuldades.






A U.E. precisa de se unir em torno deste projeto. Angela Merkell tira chorudos proveitos da actual situação que raia o agiotismo. Alguns países estão nas garras do agiotismo dos mercados, que é um crime de lesa-economia. Se a usura é crime, porque não será crime a mesma prática aberrante feita por entidades coletivas?!












Se esta solução não avançar, a implosão será o destino da U. E., esta perigosa Babel que cava divisões cada vez mais injustas entre os países do centro e os da periferia.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

PP também tem que se livrar das garras do patrão e sus muchachos!
Esses, além dos mercados agiotas e da alemã de ferro, é que mandam!

José Leite disse...

Nem mais, nós vós caminhando em passo acelerado para o caos...só não sabemos a data exata em que a rebelião popular sairá à rua...