rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, agosto 11, 2012

Francois Hollande, polémico mas construtivo.




As drásticas medidas propugnadas por François Hollande foram de um efeito regenerador na economia. Eis aqui algumas delas:




Será que cá não há coragem para fazer o mesmo?


A economia precisa de bons exemplos. Há tempos foi muito saudada a medida tomada por alguns médicos do hospital Pedro Hispano, abdicando dos seus carros de serviço para adquirirem uma máquina que fazia imensa falta.


Os bons exemplos são para serem seguidos.


Pedro Passos Coelho tem coragem de atacar os fracos e débeis economicamente. Será que a tem para atacar os fortes?


É nestes momentos de dificuldades que se medem os perfis dos homens políticos. O país precisa de saber quem tem ao leme: se um tíbio, um frouxo, um atento e venerador lacaio de uma pseudoelite que levou o país para este estado comatoso, ou a contrario, possui a fibra dos determinados, a pujança dos destemidos, o vigor dos verdadeiros humanistas.


A corrupção vai minando todas as estruturas; boys andam por aí, ao serviço das seitas, fazendo os trabalhos sujos e sendo pagos principescamente por isso.


Será que se vai continuar nesta senda?!