rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, agosto 14, 2012

Marcelo Rebelo de Sousa



Marcelo Rebelo de Sousa, o avaliador...


Num futuro não muito distante o professor Rebelo de Sousa poderá ser um possível candidato a PR. O seu mediatismo permanente é uma arma de dois bicos: dá-lhe notoriedade mas também o desgasta e coloca em maus lençóis, por vezes...Daí que se quiser ser um bom candidato há que ter tento na língua e moderação nos comentários...

Esta de dizer que há três ministros que devem saír já, do actual governo, é forte. Relvas é talvez um caso que merece um alargado consenso e julgo que só não saíu já porque o primeiro ministro não anda ao sabor dos gritos da rua ou das sondagens; agora que será mudado num próximo futuro não tenho dúvidas, sendo ele próprio, Miguel Relvas, o primeiro a reconhecê-lo, certamente.

Quantro aos dois restantes, não é fácil avaliar com rigor, dada a notória dificuldade das pastas em causa: agricultura e tudo o que lhe está atrelado, bem assim como o da economia.

O professor devia ter um pouco mais de comedimento e não caír na tentação fácil de avalições sempre difíceis, tantas vezes essas pessoas são também vítimas da estratégia de hiperausteridade implementada pelo primeiro ministro.

3 Comments:

Blogger Teté said...

Há muito que deixei de ouvir o tio Marcelo, porque isenção também não é o seu forte! :)

5:35 AM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

É difícil ser-se isento. Aliás a isenção total é uma utopia. Contudo, atendendo ao contexto__ dele próprio e do governo__ seria mais prudente ser comedido.

7:11 AM  
Blogger Rosa dos Ventos said...

Por mim pode dizer o que entender porque não o ouço! :-))

Abraço

7:56 AM  

Postar um comentário

<< Home