rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sexta-feira, agosto 10, 2012

Cavaco Silva e o B.C.E.






Ao pedir a intervenção do BCE no sentido de comprar já a dívida pública portuguesa e irlandesa o PR foi ao encontro do que pensa a maioria dos portugueses, pois, sabe-se que essa intervenção tem efeito «apaziguador» nos mercados, minimizando efeitos especulativos perniciosos.



Contudo, o mal de fundo, a causa mor deste estado de coisas reside em vários fatores. A corrupção existente em Portugal é um deles. As notícias que todos os dias vão surgindo na comunicação social são o retrato fiel deste pais sem norte, onde o chicoespertismo impera e a impunidade é o seu manto protetor.



O nível de corrupção é tão elevado, tantas vezes «maus negócios», são eufemismos que encobrem o nepotismo, a corrupção infrene. Seria fastidioso estar aqui a elencar os casos que todo o país vai conhecendo com mais ou menos profundidade.



E o discurso do PR, no sentido que seria desejável, imperioso, diria , não surge com a força e a autoridade que se impunha. Porquê?




Infelizmente todos já nos apercebemos disso há muito. Ao PR cerceia autoridade moral. As suas imbricações ao sub-mundo são tão óbvias que ele mantém um prudente silêncio de Conrado sobre muitos fenómenos que deveriam ser alvo da sua intervenção firme.

1 Comments:

Blogger Rosa dos Ventos said...

Só o nome dele me faz "pele de galinha"! :-((

Abraço

11:11 PM  

Postar um comentário

<< Home