Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.
domingo, julho 01, 2012
UM PAÍS SEM ESTRATÉGIAS...
O recente episódio da desvinculação do contrato de aquisição de dez novos helicópteros para o exército português, por motivos de carências financeiras vem demonstrar à saciedade a falta de planificação e de estratégia de um país à deriva, sem rumo, incapaz de saber até onde pode avançar.
Perderam-se dezenas de milhões de euros que dariam para tapar alguns buracos em setores tão carenciados, esbanjou-se dinheiro sem colher qualquer vantagem, que fica no ar a sensação de incompetência, imaturidade, irresponsabilidade da parte dos nossos governantes.
Este cenário de graves dificuldades financeiras já se vislumbra há muito e já deveria ter sido tomada uma decisão há mais tempo. Ainda resta uma eventual indemnização que estará a ser negociada com aquisição de equipamento de voo para outros fins que não os inicialmente acordados.
Um país assim não vai longe. Já se imaginou o que se poderia adquirir com esse dinheiro lançado borda fora?!
Ver aqui os montantes lançados pela janela da incompetência e da irresponsabilidade:http://www.publico.pt/Política/governo-desiste-de-comprar-dez-helicopteros-nh90-1552738
http://www.publico.pt/Política/governo-desiste-de-comprar-dez-helicopteros-nh90-1552738
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário