quarta-feira, maio 04, 2016

SER MENTIROSO VALE A PENA!, diz um presidente de câmara!

http://www.noticiasaominuto.com/politica/61480/na-pol%C3%ADtica-vale-a-pena-ser-mentiroso


Ele diz que vale a pena e lá saberá porquê. Num país onde a impunidade é moeda corrente, este autarca diz que mentir é o que está a dar. E dá vitórias eleitorais!

Conheço outro que prometeu duas vezes uma piscina, bem sabendo que nunca a iria fazer,  mas teve a desfaçatez de acrescentar na segunda promessa: «podem chamar-me mentiroso, se não fizer a piscina!»

É preciso ter lata!
E não fez. Usou a mentira para engodo eleitoral, continuando numa mentira sistemática, compulsiva, ao ponto de alguém, num assomo de coragem e de lucidez, ter dito em tribunal que se poderia estar na presença de um mitómano!!!

 Contudo,  eles são mitómanos mas compensa sê-lo,  pois o povo, cego e  abúlico ainda não penalizou esta falta de honradez esta falta de carácter! Honrar a palavra dada parece ser cada vez mais uma coisa rara, uma excentricidade!Políticos sem honra, sem carácter, sem ética,  parece que são os mais vitoriosos! Fazem o mal e a caramunha numa vitimização constante, acusando os outros  da falta de carácter típico deles! Honrar o compromisso eleitoral é cada vez mais raro e as pessoas, de memória curta, não penalizam os aldrabões...
As pessoas crédulas e ingénuas acreditam nas suas manhas, nas suas  falsas promessas,, nas suas mentiras sistemáticas e nunca desconfiam deles.

Que credibilidade merecem estes "pulhas" que ainda têm a bravata de se afirmarem mentirosos na praça pública?!

Nota: vale a pena revisitar o brilhante poeta e escritor Guerra Junqueiro! Fazem falta escritores como ele! só vemos lambebotismos e "avençados" à procura de um prémio ou de uma sinecura!

 http://www.citador.pt/textos/um-povo-resignado-e-dois-partidos-sem-ideias-abilio-de-guerra-junqueirohttp://www.citador.pt/textos/um-povo-resignado-e-dois-partidos-sem-ideias-abilio-de-guerra-junqueiro

Nenhum comentário: