sábado, agosto 21, 2010

CARLOS QUEIROZ: dura lex sed lex!

E vocês diziam que eu era sargentão!!! aí têm agora o ... carroceiro hipersargentão!!!
Finalmente !!! Há controlo, há supervisão! Acabou-se o laxismo, a bandalheira, a impunidade dos que se sentem acima da lei!... Dos intocáveis!

Eis aqui, o princípio do fim desse ídolo de pés de barro que a todos nos enganou!
Como pode impor disciplina, respeito, organização, quem não se dá ao respeito, quem usa e abusa de uma verbe soez, verrinosa, boçal, para intimidar quem cumpre honradamente o seu papel?!
Já tive consideração e estima por este homem. Depois de ouvir aquele «EXECRÁVEL» dirigido a um jornalista do SOL que se limitou a transcrever uma conversa de facto havida entre ambos, e nunca desmentida, que pensar deste cidadão?! Subiu-lhe o poder à cabeça!? Chamar «cabeça de polvo» a um superior hierárquico é de um refinado mau gosto e de uma falta de senso a toda a prova. Pensa que por ser mediático, se torna intocável?!

O povo já o classificou bem. Vinha eu pela Av Mouzinho de Albuquerque, na Póvoa de Varzim ,e encontrei o Zé Labrego; sobre o Queiroz disse:«Coitado, já não fecha bem a gaveta!»
Fui almoçar a Mindelo, a um restaurante frente à praia, juntamente com minha esposa; aí encontrei o conhecido Seca Adegas, sempre em festa, sempre sorridente, lá me foi dizendo:«Coitado do Queiroz, não se lava com a água toda... dizem que é do café a mais...»
Enfim, será que a «voz do povo é a voz de Deus»?
Se é, ele vai entrar numa espiral infernal, a curto prazo. Há que pensar no substituto, este já tem os circuitos neuronais muito calcinados!

11 comentários:

Miguel disse...

Infelizmente, esse castigo surge por águas não muito límpidas, para não dizer bem turvas, usando um acontecimento que foi transformado numa bola de neve, com o intuito de despedir o seleccionador sem ter de lhe pagar uma avultada indeminização, que tinha sido acordada entre Carlos Queiroz e a federação. Mas faltar a compromissos tem sido um entre muitos erros de Gilberto Madaíl. Não adianta mudar os peões se os verdadeiros cabecilhas que corrompem o futebol português vão passeando impunemente.

Sol disse...

passando pra te desejar um ótimo final de semana..
bjs.Sol

Luna disse...

assim vais este país sem lei nem roque, e quando se faz é tão pouco que até dói
Bj

Desnuda disse...

O texto tudo diz, amigo. E a amiga Luna ( Multiolhares) tem resposta para tudo isso que não acontece somente aí.

Carinhoso beijo amigo Bernardim. Um ótimo fim de semana para você e familiares.

Pena disse...

Amigo de Excelência:
Ensinei três palavrinhas aos meus alunos com que nunca me dei mal: OBRIGADO, POR FAVOR e DESCULPE. Assimilaram-nas por completo e imediatamente.
Faz-me lembrar este insólito caso Queirós.
Olhe, estou estupefacto e maravilhado pela sua visita ao meu blogue. Nem sei que dizer?
Desculpe o que lhe vou dizer, sim?
A sua dedicada esposa já descobriu que tem em casa um fantástico Ser Humano que esconde um coração de imensa pureza e de ouro gigantesco bem sobre uma capa sensível e terna?
Pense nisso, está bem?
Abraço silencioso e mudo de amizade perante o seu brilhantismo que cala tudo o que se pudesse dizer. Eu não sei, sinceramente.
MUITO OBRIGADO, amigo sublime. É o que me resta dizer.
Com respeito e admiração constante e sempre.

pena

Bem-Haja, enorme amigo de bem.
É Fabuloso, de verdade.
Se disse alguma incongruência ou absurdo peço que me desculpe, não foi com intenção.

Laura disse...

Ah, ele só tem uma coisa gira, ou antes; tinha...era um lindo rapaz, mas agora tá cota já nem parece tão nito assim...quanto às faladuras..se falou...pagou, tá de castigo, a ver se aprende...

Estive ai perto na Árvore num encontro de Angolanos, fui ter com uns amigos, amei..treta, comemos no relvado à sombra das árvores..soube bem..
Beijinho da laura

Ester disse...

O canto do rouxinol fez-se ouvir em minhas paragens e encantou-me!
A recíproca é verdadeira e sinto uma sintonia fina e sensível por aqui, continuemos...

Abraços poéticos e fra-ternos!

Gerusa Leal disse...

Obrigada pela visita ao meu bloguezinho, amigo, trasmitirei ao amigo Raimundo Carrero seus parabéns pelo prêmio São Paulo de literatura.

abraços fraternos desde este lado de cá do oceano

Saozita disse...

Olá Bernadim, não percebo grande coisa de futebol, mas sinceramente nunca colocaria a seleccionador o Carlos Queiroz! Espero pelo Mourinho, esse sim percebe de futebol.

Tem uma boa semana.
Bjs

Sãozita

PS: O SEMPRE JOVENS, faz hoje 3 anos, ficaria contente com a vossa visita.
Bjs

. intemporal . disse...

.

. e eu,,, re.digo na íntegra a "Sãozita" .

.

. aguardo... .

.

. um abraço .

.

. paulo .

.

Táxi Pluvioso disse...

Ainda não percebi o que se passa. Os gajos do antidoping foram acordar os jogadores às 6 da matina? e ouviram uns insultos? se fosse comigo saíam pela janela fora.