quinta-feira, junho 04, 2020

Trump e o seu simbolismo...

Mal chegou ao poder disse ao que vinha. Começou por hostilizar a ciência, diabolizar  a ecologia, anatematizar os apoios sociais à saúde. Boçal, grosseiro, inculto, mentiroso compulsivo, tem todos os ingredientes para ser a antítese de um estadista.
  Contudo, a ignorância não é o seu mal maior. Todos somos ignorantes, um pouco. O pior é a sua arrogância, que o leva a menosprezar  quem sabe e quem o avisa dos perigos que corre e faz o seu país correr.

Enfim, tem os seus aliados no que resta da Ku Klux Klan, no racismo mais  selvagem, na xenofobia mais canhestra, no marialvismo mais retrógrado. Tem um irmão gémeo na incultura, no arrivismo, na grosseria provinciana: Bolsonaro.

Enfim,  dois pilares da mesma torre de pesporrência,  dois asnos puxando a carroça da indigência mental,  dois trogloditas oriundos da idade da pedra lascada que sobreviveram e chegaram incólumes até aos nossos dias...

Que se pode esperar do futuro, com gente assim, sem princípios, sem carácter, sem um resquício de razoabilidade?
A pandemia era uma "gripezinha" sem motivos para preocupação... Depois, dando o dito por não dito, afinal foi a OMS que não avisou!!!

Julgando que o povo é néscio, que tem memória curta, que não vê a enormidade desta falta de carácter, desta falta de escrúpulos, desta peixeirada senil, atira aos sete ventos  o palavrão  soez contrra jornalistas  que vão escalpelizando este pestilento cadáver humano em decomposição lenta e progressiva, como se fossem eles, os jornalistas íntegros, os maus da fita, os causadores dos males que vão assolando cada vez mais as populações desprotegidas. O vilão acusando os outros, fazendo o mal e a caramunha...

Racismo, xenofobia, medo de aceitar as verdades científicas, ele assume-se como um iconoclasta acéfalo e intolerante,  contrariando só pelo prazer de contrariar,  os pareceres de cientistas abalizados,  sobre o aquecimento global, sobre os danos colaterais dos gases com efeito de estufa, como se fosse ele o detentor  único e exclusivo da verdade, o supra-sumo  da inteligência.

Pobre criatura tolhida pela cegueira, manietada por preconceitos,  imbuída de megalomanias estultas e minada pelo vírus da ignorância sem limites.Um pulha a dar-se ares de sagrada eminência!

Como vai saír desta teia de incongruências? 

Não vai acabar bem, isso não. Para ele__ e isso seria o mal menor__ mas para uma nação respeitável que elegeu de forma aligeirada, um borra-botas de má qualidade para o mais alto cargo, sem ter a noção dos perigos que isso poderia representar.

Nenhum comentário: