sábado, maio 30, 2020

Religiões versus Cidadania!

Bater nas mulheres... há quem exija esse direito...


BATER NAS MULHERES " LIGEIRAMENTE " O QUE SERÁ?
 
 
 
 
 
 
 
Os líderes religiosos no Paquistão defendem que os homens devem ter o direito de "bater ligeiramente" nas respectivas mulheres caso estas por exemplo recusarem ter relações sexuais sem qualquer justificação religiosa.
 
" Um homem deve ser autorizado a bater ligeiramente na sua mulher caso esta rejeite as suas ordens, recuse-se a vestir-se como ele deseja, recuse os pedidos de relações sexuais sem justificação religiosa, ou não tome banho após o sexo ou quando está com a menstruação " .
 
Como é possivel ainda continuarem neste patamar civilizacional, estes mentecaptos, incapazes de evoluirem e se actualizarem. Será que o Corão os leva a isto?
 
Até quando se irá permitir que preconceitos religiosos   e mentalidades tão retrógradas se ufanem de práticas tão aberrantes? A cidadania deve ser o alicerce de todo o são comportamento humano e as religiões se não se subordinarem a isso, então proiba-se a sua prática!
 
Quando é que as religiões __todas elas__ terão os seus comportamentos obrigatoriamente  cingidos a normas legais  e institucionais objetivas? Será que se vai   continuar apermitir certas aberrações que violam o mais elementar sentido da dignidade humana? A civilização deve impor-se à barbárie, doa a quem doer!
 
As mulheres não podem revoltar-se nesses países abjectos onde a pena de morte se aplica por tudo e por nada. Mas o mundo inteiro em redor da Amnistia Internacional __esse bastião sagrado, essa bandeira civilizacional por excelência__ deve erguer a sua voz e clamar liberdade!

Nenhum comentário: