sexta-feira, maio 29, 2020

VEM AÍ CHUVA DE MILHÕES!!!

A União Europeia face à actual conjuntura provocada pela pandemia do Covid-19 deliberou contemplar um pacote  financeiro envolvendo verbas de muitos e muitos milhões. Oxalá isso possa minorar o impacto multidimensional das implicações a jusante de toda esta problemática com implicações gravíssimas no tecido empresarial . Nunca se imaginou que atingisse as proporções que está a ter e o que se vislumbra num futuro próximo.

Atirar milhões para cima dos problemas, sem uma supervisão eficaz, uma elencagem de prioridades bem definida poderá dar azo a novos espertismos e novas aventuras onde o víruis da corrupção é quem mais ordena.

Sejamos francos: haja a lucidez de  adoptar medidas de supervisão eficazes, adoptar metodologias transparentes e rigorosas sob pena de se continuar um regabofe de parasitas que nos interstícios da política, nos meandros dos facilitismos,  conseguem aproveitar-se de sirtuação  calamitosas para enriquecer. 

Calamidades públicas convidam à generosidade. Isto é salutar e digno de consideração e respeito. Todavia há sempre uns sem escrúpulos que deitam a mão a tudo para  colherem frutos indevidos.

Nenhum comentário: