terça-feira, março 19, 2019

Como é possível?!!! BASTA!!!





 A opacidade continua a impor a sua lei perante  o alastrar dos abusos e da corrupção!
                                                                    BASTA!!




Carlos Costa continua à frente do Banco de Portugal!!! Como é possível?!

O país exangue, a dívida externa continua ciclópica, os paraisos fiscais continuam a absorver fortunas colossais, os bancos trasfegam verbas  para esses paraisos com uma facilidade enorme, cometem-se crimes hediondos e o país não tem mecanismos de supervisão eficazes.

A banca é um pântano! O controlo é ineficaz. As entidades de supervisão por motivos que não vale a pena aprofundar só muito a posteriori actuam impelidas pelo rumor da opinião pública e pelo estupor das avalanchas de escândalos que  se vão sucedendo...

Veja-se este escândalo: VER AQUI 

Em qualquer país não terceiro mundista o governador seria colocado a milhas como persona non grata, mas cá, entre nós, ninguém tem moral para o afastar pois estão  quase todos envolvidos! 

E o povo sofre, a dívida aumenta, os impostos não chegam para pagar o esforço da dívida, o investimento estagna, a miséria, a fome  a exclusão social são o pão nosso de cada dia.

Todos os partidos beneficiaram da generosidade (calculista e ponderada) do DDT (R SALGADO)  . O futebol, os escritores (avençados) os jornalistas (avençados) os ministros (avençados).

O país precisa de uma purga global. É preciso um novo partido capaz de expulsar os vendilhões do templo. Santana Lopes é mais um exemplar desta mediocridade reinante, Tanto mal disse do PSD mas queria ir à boleia dele, nas eleições europeias. Rio mandou-o pedalar na sua própria bicicleta e fez muito bem!

E se ANA GOMES  quiser formar um partido a sério? O partido da Regeneração Nacional? quem a vai parar? Quem tem moral para beliscar esta  combatente indomável,  que, contra tudo e contra todos,  lutou por uma democracia autêntica,  mais transparente, menos corrupta ,por um regime  decente?

Julgo que ela poderá ser a SOLUÇÃO PARA PORTUGAL!

Haja uma iniciativa nacional, uma vaga de fundo,  para a catapultar para o lugar que merece! 
Ela e o professor Paulo Teixeira de Morais são a única via para a salvação nacional! 

É URGENTE A MUDANÇA!  PORTUGAL NÃO PODE ESPERAR MAIS!
J lEITE DE SÁ
(RAMOS D E BARROS)


 Ana Gomes e Paulo de Morais,  a Regeneração que todos aguardam com ansiedade! Portugal prec isa de se libertar das garras da opacidade, da corrupção,  do imobilismo!

Nenhum comentário: