terça-feira, dezembro 18, 2018

Ingratidao!

O internacional francês Paul Pogba foi contratado pelo técnico José Mourinho para o Manchester United  e custou uma pipa de massa, como se diz na gíria. a princípio ainda mostrou algumas das qualidades que o fizeram sobressair na Juventus, sobretudo a disponibilidade física. Contudo, com o passar do tempo, envaideceu-se, tornou-se de tal forma egocentrista que quando as coisas davam para o torto, em vez de assumir responsabilidades e unir o coletivo, remando contra a maré, não, passou a endossar responsabilidades para a incapacidade do treinador, José Mourinho.
Enfim, ingratidão das mais flagrantes, passou a assumir tiques de prima donna, de vaca sagrada,  e move-se com lentidão, sem empenhamento minimamente aceitável, dando uma péssima imagem de profissionalismo.

Mourinho fica num dilema: se o tira é criticado, pois custou os olhos da cara; se o deixa andar a "pastar a vaca" cria um clima de frustração, pois os restantes,  sentem que  têm de carregar aquele peso extra às costas. Por vezes, analiso à lupa o seu comportamento e não posso deixar de me interrogar sobre esta criatura. Será que anda ali, a soldo de alguém, para tirar o tapete ao treinador português, por muitos considerado o melhor do mundo__ e isso causa invejas e ciúmes doentios__ ou é apenas birra pessoal, amuo, infantilismo primário?!

Oxalá a Juventus o vá buscar, libertando assim um "peso morto" que já dá náusea!!! Estar contrariado e a receber uma fortuna é um roubo e um escândalo!!!

Post Scriptum: Já depois de ter escrito este post surgiu a notícia do despedimento de José Mourinho! VER AQUI 

Enfim,  este trabalho "sujo" surtiu efeito. A pergunta fica no ar: quem será o treinador (para já fica um interino) a colher dividendos desta situação insólita? Algum amigo de Paul Pogba? Há quem diga que é Z.Z. Será?!Hoje  - dia 26 de dezembro) assistimos a um ^Pogba a jogar normalmente e a marcar dois golos, como que a dizer: «agora sim, jogo com alegria, com amor à camisola, dantes era um suplício!»
Mercenário e manipulador, vai ser assim toda a vida. Este treinador que se cuide, pois será a próxima vítima da "vaca sagrada"

Um comentário:

Táxi Pluvioso disse...

Um bom Natal.