segunda-feira, dezembro 31, 2018

"Cristiano Ronado" da economia, a figura do Ano!

Impunha-se uma entrevista. E tal foi feito com a jornalista Brejeira Imaginação do semanário Notícias Frescas!

__Então considera justa esta atribuição de figura do Ano?!
__Eu?! Por que carga de água?! O povo português, esse sim, é que merece o troféu. Eu sou apenas o ponta de lança o marcador de serviço, a equipa, o povo, a estratégia conducente à vitória, essa sim é que conta…
__Não será falsa modéstia?
__Nada disso. Sem as famosas cativações, sem a precariedade no trabalho, sem as pressões reprimindo despesas aqui e ali, a vitória neste campeonato seria impensável.
__Mas não quer nenhuma quota parte do triunfo para si?
__Nenhuma. Sou apenas um "herói" acidental. Se marco golos é porque o caudal ofensivo é grande e limito.me a empurrar a bola. Tudo o resto é marketing..
__Que espera par 2019?!
__Espero bom tempo e boas colheitas, turismo e agricultura sempre no topo. E alguma chuva para as barragens e para os pastos agrícolas. Algum vento para as eólicas e  sol, muito sol para as energias renováveis daí derivadas. O turismo que é o nosso petróleo também agradece..,  Que Deus seja português, mais uma vez...
__Teme invejas, perseguições, ataques pessoais?!
__Estou prevenido para tudo. Sei que vou ser acusado de violação, lá para o final do ano…
__Mas então porquê?
__ Eu sei que num ano de eleições,  é difícil, muito difícil , obter um défice tão ambicioso como aquele que prometi. Daí que serei acusado de "violação" da meta prometida...Contudo, já tenho uma equipa de advogados preparada para me defender...

Um comentário:

Táxi Pluvioso disse...

Um bom 2019.