terça-feira, julho 31, 2018

O Fim do Mundo!!!









Há muitas teorias sobre este facto. Sim, se tudo tem um princípio também há-de ter um fim. Por vezes algumas seitas religiosas especulam dizendo que ele está próximo, que os sinais estão aí para todos verem e analisarem. Apontam-se datas (lembram-se  da véspera do ano 2000?) e afiançam-se  conjunturas astrais como prenúncio do fim do mundo. Não sei, nada sei e nem tenho pretensão em saber. Resta-me pensar no quotidiano e na coesão social, na justiça e cumprir a missão a que Deus me destinou: denunciar os abusos, apontar as megacorrupções que são a causa geradora da injustiça social e do caos que impera urbi et orbi.

Tenho esta singela  ambição. Não, há muito perdi a ambição política ou financeira, agora sou um combatente nesta trincheira. E os danos colaterais sofridos são imensos. Feridas que geram cicatrizes que para mim são louvores e condecorações...

Contudo, quanto ao fim do mundo, resta-me sorrir e pensar apenas naquele olhar espantado do nosso pároco de então, o saudoso e sempre reconhecido pela sua sabedoria e magnanimidade (Padre Batista de  Sousa) que ficou encalacrado quando um miúdo,   muito vivo e esperto (M. Curval),   na catequese,  (já faleceu, coitado,  ainda muito jovem),  lhe perguntou:

__Senhor abade,  quando vier o fim do mundo e todos ressuscitarem,  como vai ser?
__Vai ser o quê?!__ inquiriu o bondoso padre.

__Sim, se não houver mundo, vamos todos ressuscitar,  vivemos onde? No ar? E a comidinha quem a vai trazer?

Nenhum comentário: