sexta-feira, julho 27, 2018

Cheira a populismo...


Na sua última edição o JVC censura a câmara por não ter trazido para inaugurar a Feira do Artesanato alguém mais "sonante" que um simples secretário de Estado (por sinal pessoa com perfil moral e cívico   superior a alguns ressabiados que passaram a vida a rosnar ameaças a tudo e todos...), como forma de menorizar e apoucar a capacidade de influência da Dra Elisa Ferraz.
Enfim, na última campanha eleitoral vieram cá CINCO MINISTROS (tentar segurar o PS em queda livre) mas de nada lhes valeu, pois ela,  com  o povo simples e atento a estes fenómenos de populismo fedorento, não se deixou iludir e esmagou os que se julgavam aureolados por glórias ministeriais. Pura ilusão, pura demagogia, estulta vaidadezinha.
Agora, o JVC, (com nova imagem gráfica mas com a velha imagem populista) tenta cortar na casaca mas corta-se a si próprio...
Enfim, o Santo Padre dizia que  "A Corrupção Fede!" eu, modesta mas  convictamente,   direi que o populismo    é fedorento!
Há cada vez mais sentido de Estado na Dra Elisa Ferraz e cada vez mais populismo nos antigos detentores do poder. Enfim, o populismo cultiva a fachada, o folclore, o imediatismo. O sentido de Estrado vai ao cerne das questões,  preocupa-se com o profundo, com a saúde financeira, com a sustentabilidade, com o futuro, com as novas gerações.


Razão tinha o estadista Winston Churchil:





jose leite de sá

Nenhum comentário: