rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, janeiro 06, 2018

Francamente Dr Santana Lopes!!!


Foi com certa expectativa que assisti ao ultimo debate entre o Dr Santana Lopes e o Dr Rui Rio. Fiquei deveras preocupado. O Dr Santana Lopes mostrou uma fotografia onde o Dr Rui Rio estava ao lado de membros da Associação 25 de Abril, num almoço para o qual tinha sido convidado. E, de forma canhestra, tentou colá-lo à instituição ou ao evento. Enfim, "encosta-lo" à esquerda como se diz na gíria. Triste argumentação esta! Roça o limiar da senilidade, ou da demência senil!
Ora, bem sabemos que houve posições pouco felizes da instituição e o regime de Abril teve fases menos boas também, Contudo, estigmatizar de forma aligeirada, alguém,   só por estar numa fotografia ao lado de outra é ridículo, patético, anedótico!!!
Imagine-se alguém, usando a senil forma de pensar do Dr Santana Lopes, e obtendo uma fotografia sua ao lado de Kaulza de Arriaga ,  tecer considerações pejorativas  a seu respeito com base na foto!
Há coisas boas e menos boas na Associação, não me consta que tenha lepra!!!

Depois, foi acusar o Dr Rui Rio de fazer uma parceria estilo Dupont & Dupont com o Dr António Costa!!!

Em Espanha ridicularizam Portugal pelo negócio contra-natura da injeção de capital de Santa Casa no Montepio (um banco que se não é lixo é pré-lixo) e, caso curioso, ninguém assume a "paternidade" desta opção. Mais tarde quando tudo ruir __ como a célebre pála de Alvalade__ vão atirar culpas uns aos outros como é tão frequente neste país, nesta República dos Passa-culpas!
VER AQUI

A ideia original : VER AQUI

Enfim, estes de mão no peito, mostram uma faceta obscura que tem,  amiudadas vezes, minado Abril. Quase todos odeiam o que Abril simboliza, e, muito embora os ideais de Abril tenham sido postergados por alguns (e são muitos, infelizmente, neste rol) há que acreditar nos ideais e não nas pessoas que se servem deles para satisfazer GANÂNCIAS e megalomanias tolas...
Há quem esteja dentro do aparelho de Estado, não para o proteger, o salvaguardar, mas , infelizmente, para o sugar, o violentar, o destruir...
Não sei quem irá ganhar, contudo, o Dr Santana Lopes será o pior candidato. Não, não vou falar nas  pitorescas "SANTANETES",   nas mordomias  dadas a pretexto de cultura, e eram , tantas e tantas vezes, pagamento de favores...Fico-me por aqui nem quero abrir feridas desnecessárias... a memória as guardará.

Se o ridículo pagasse imposto o Dr Santana Lopes estava todo carimbado! E não só ele, infelizmente...todo um séquito de servidores e servidoras que mais não foram que ... um SORVEDOURO!!!