sábado, abril 09, 2016

O DISCURSO DO PAPA

CARÍSSIMOS FIÉIS,
INDEFECTÍVEIS DEVOTOS:

A nossa Igreja tem perdido credibilidade, é certo, não vamos esconder a verdade, pois só a verdade é sagrada; pecar é humano, errar é humano, batemos no fundo mas vamos levantar-nos como sempre o fizemos no passado.
A Igreja tem alguns padres que vivem de comissões, de côngruas e dízimos, mas tem de ser, é a transparência que o exige, sempre foi assim no passado, a própria bíblia fala nisso. É certo que alguns exorbitam. É verdade que muitos só pensam nisso. Mas a nossa Igreja também tem muitos devotos que nada recebem, só contribuem com as suas generosas dádivas. Diz a bíblia:«mais vale dar que receber»!, daí o meu agradecimento a esses que por caridade à nossa Igreja tudo dão e nada recebem, esses sim, são os verdadeiros missionários. Não direi que os outros, os que se abonam de comissões, serão mercenários, não, nada disso, temos muitas despesas que não podem ser contabilizadas, há que criar sacos azuis para certos pagamentos por baixo da mesa, isso já é natural neste mundo moderno cheio de tentações. Se não fizermos como as outras Igrejas seremos ultrapassados. Há prendas que não podem ser dadas nas sacristias pois o diabo tece-as e mais tarde sabe-se tudo. Só Deus sabe a verdade total sobre tudo o que se passa na nossa Igreja. Há uns fundamentalistas impregnados de um tenebroso  espírito demoníaco que andam a lançar petardos, tarjas caluniosas, mas são cobardes e todos os cobardes merecem desprezo.
A Igreja vai regenerar-se e afastar esses fundamentalistas que andam por aí de Ferrari sem terem empregos, vivem de quê? Sim, vivem de quê? O cardeal José Mourinho fez a mesma pergunta in illo tempore e ninguém lhe soube responder. Mas eu sei. E aviso solenemente os fundamentalistas que se continuarem o seu comportamento cobarde, a sua praxis  petardista, vão ter os meus amigos da PJ à perna. Que se cuidem, pois Deus sabe tudo e o castigo não tardará...


DEUS É GRANDE E A SUA MISERICÓRDIA INFINITA!
HONI SOIT QUI MAL Y PENSE!

NOTA: o autor da foto é este:http://piadascurtas.pt/?tag=FC%20Porto

Nenhum comentário: