quinta-feira, abril 28, 2016

As três maiores celebridades francesas!

Elas são conhecidas e respeitadas no mundo inteiro. Eu tenho-as  sempre em mente no meu quotidiano. Sei respeitá-las e segui-las na minha vivência e na minha filosofia de vida. Elas são inquestionáveis, estão num patamar superior em termos de valores e de princípios, são até  fonte de democracia e de civilização. Se todos as seguíssemos e respeitássemos o mundo seria muito melhor. 
Sei bem que há padres que as desprezam e odeiam.  O mal está neles, não nelas!!!

Sei que há religiões que as não toleram, não respeitam, nem defendem como deviam. O mal está nessas religiões...que são fonte de intolerâncias, de belicismos doentios!

Sei que há governantes que as não respeitam, as vilipendiam, as amesquinham. Mal deles, elas estão  no caminho certo, no pedestal mais elevado.

Sei bem que até há juízes que as abominam, as perseguem,  não respeitam como deviam.

Mal deles. A sociedade seria melhor se todos as respeitássemos e seguíssemos com devoção.

Perguntar-me-ão: quem são elas?

Respondo: LA LIBERTÉ, L' ÉGALITÉ,  LA FRATERNITÉ!

Nenhum comentário: