sábado, setembro 08, 2012

O «outro» discurso de Passos Coelho...













PORTUGUESAS E PORTUGUESES:


Antes de se iniciar o jogo de futebol Luxemburgo Portugal queria dizer-vos o que me vai na alma. Como sempre serei frontal, sincero, verdadeiro. Falarei olhos nos olhos, sem tibiezas nem rodeios.

A culpa do actual estado de coisas é vossa, exclusivamente vossa.

A falta de procriação está na génese da crise: não há gente a contribuír para encher as escolas, para contribuír para a segurança social, enfim, depois segue-se um rosário de maleitas.

Vem para cá gente de toda a parte, com salários baixos, aceitam tudo, aviltam o preço da mão de obra, permitem que muitas empresas ganhem hábitos perniciosos nesse domínio...


Alguns, com ódio aos ricos e aos homens de sucesso, gritam que o mal é da corrupção e dos políticos. Tudo mentira!

A Dra Cândida Almeida veio a público dizer que o país não é corrupto. Isso de submarinos, de sobreiros, de faces ocultas, é tudo fruto de imaginações delirantes. Os portuguese têm imaginação a mais, fazem novelas por tudo e por nada. Sempre foi assim e continuará a ser...


A culpa dos nossos males, é vossa, exclusivamente vossa. Lembro-vos que D. João Peculiar, homem de fé, arcebispo de Braga, já naquele tempo relevava a importância da sexualidade como condição sine qua non para a expansão da fé, para o vigor económico e financeiro da nação. Aquele símbolo fálico que se vê na imagem é uma mensagem intemporal. Hoje em dia ele assume uma importância cada vez mais óbvia: sem procriação a pátria afunda-se e vai à decadência.

Assim, e para provar que sou viril, que não tenho culpa do estado a que se chegou, vou-vos fornicar a todos: vou subir a contribuição para a segurança social, isto é uma forma subtil de vos reduzir o poder de compra. Uma penalização pela vossa preguiça sexual!

Digo-vos olhos nos olhos, a culpa é exclusivamente vossa! Continuai a votar em nós e sabereis que nós cá estamos e estaremos para vos fornicar a todos!!!


Nota: Discurso ficcionado e à última hora substituído por um bem mais hipócrita...

2 comentários:

durindana disse...

Muito bom trabalho, amigo!
... e não é que o Frasquilho continua a dizer que isto não é um aumento dos impostos!?
- Socorroooo", estamos a ser assaltados!

José Leite disse...

Mas que assalto...