domingo, março 15, 2020

A solução final?

Entrevista com o Sapiens...

__Meu caro Sapiens, o que pensas do Corona Virus?

__Não faço ideia mas de uma coisa estou seguro, ali há mão do ser humano...
__Como assim?
__Essa nefasta e nefanda criatura é capaz de tudo por motivos de economia: manda destruir florestas para pesquisar ouro, petróleo, sei lá. O ser humano é capaz de matar para ganhar fortunas, e, por vezes,  age dizendo que é guiado por Deus nesse hediondo desígnio...
__Não será inveja do ser humano, meu caro Sapiens?!
__Inveja, eu?! O ser humano é um louco perigoso! Cria armas químicas para destruír outros seres humanos; ainda há bem pouco tempo a Cristine Lagarde dizia que a humanidade tinha demasiada longevidade,  era preciso acabar com esse atentado à economia saudável. Ela é capaz de ter engendrado ___ ou sido a mentora dessa tarefa__desse virus para fazer uma monda, começando no topo da pirâmide, onde a produtividade é menor...
__Mas tu não estarás a ser pessimista?!
__Eu, conhecendo os espécimes humanos como Hitler, e afins,  como  os fanáticos do DAESH, julgo que este vírus é uma arma criada  por fundamentalistas que querem ver reduzido drasticamente o numero de humanos... só pode ser isso...Em vez de cortarem cabeças, fazem o mesmo efeito, usando este mecanismo sofisticado.

Para defesa do atacado ser humano, entrevistamos o professor Acabado  da  Silva, ilustre  educador de massas, a fim de dar a sua explicação:

_-Professor,  que pensa do Corona Vírus?
____É um mal necessário, veja que a natureza cria mecanismos para a sua auto-regulação. Há excesso populacional e o crescimento dos recursos vai diminuindo. Daí, a natureza acelera  o processo e acaba com alguns seres mais depressa do que era habitual. Há muita gewnte improdutiva, gente que até já pensou na eutanásia, contudo, não levando avante por essa via a regulação deste status quo, criou artificialmente nalgum laboratório este virus para esse efeito...
__Não estará a ser demasiado pessimista?
__Eu, pessimista? Eu vejo sempre o copo de vinho meio-cheio, não o inverso. Eu sei do que alguns são capazes: se virem um banco na falência são capazes de dizerem o contrário para  ludibriar os incautos, para que estes invistam cegamente... O ser humano é capaz de tudo, sei-o bem. Mentiroso compulsivo, implacável, pensa que os fins justificam os meios...
__Professor Acabado,  a humanidade é assim tão perversa? Acha  que o dinheiro comanda a vida?!
__ Nem tenho dúvidas, tenho a certeza absoluta! Há quem seja capaz de encobrir doenças nos animais (nas aves ou nas vacas) só para não prejudicar a economia. Deles e de alguns, bem entendido. Mandam a saúde da população para um lugar de desprezo, pois a sua ganância é infinita. Einstein quando disse que não sabia  se o universo era infinito mas que tinha a certeza de que a estupidez humana o era, falhou um pouco, pois deveri acrescentar a ganância!!! Ela nalguns energúmenos irresponsáveis, é também infinita!!!


Enfim, para conclusão devo dizer que na natureza há certamente antídotos para esse virus. eu pessoalmente já estou a tomar chá de gengibre e dou-me bem. é um reforço das defesas. Será suficiente?
Talvez, talvez, 











A situação era insustentável. Era preciso fazer algo! Recursos diminuindo e população crescendo em espiral. A sustentabilidade estava em risco. O mundo é perverso, só a perversidade pode combater essa matriz do ser humano. A longo prazo  muita gente irá ganhar com este interregno. O mundo é cruel. a lei da selva impera em tudo. Os mercados financeiros irão agitar-se e no meio da crise alguns  (poucos) ganharão à custa do prejuizo da grande maioria. 

Nota: Ficção pura. Nada disto foi dito. Apenas a imaginação do autor. Se porventura houver algumas coincidências é mera casualidade...

Ramos de Barros
(Autor  de contos e novelas)



Nenhum comentário: