sexta-feira, janeiro 18, 2019

Zangam-se comadres sabem-se verdades!

Luís Montenegro suspeito de falsificação de documentos para branquear Galpgate!

Enfim,  cheques emitidos em agosto mas datados de junho e outras irregularidades que o MP averigua…




VER AQUI

Luís Montenegro, que nesta semana desafiou a liderança de Rui Rio no PSD, é suspeito de mais um crime no âmbito do chamado Galpgate. O Ministério Público está a investigá-lo também por falsificação de documentos, além do crime de recebimento indevido de vantagem.
Este dado é avançado pela revista Sábado no dia em que o PSD vive um dia decisivo, depois de Montenegro ter desafiado a liderança de Rui Rio. O partido vota nesta quinta-feira, no Porto, uma moção de confiança em Rio num encontro do Conselho Nacional.
O Ministério Público (MP) imputa a Montenegro, e também ao ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares e ao ex-deputado Luís Campos Ferreira, suspeitas de falsificação de documentos.
De acordo com a Sábado, os três sociais-democratas só terão pago as viagens feitas ao Europeu de Futebol de 2016 depois de o Galpgate ter estalado na comunicação social. O caso refere-se a viagens pagas pela Galp a diversas personalidades políticas, havendo suspeitas do crime de recebimento indevido de vantagem.

No caso de Montenegro, de Soares e Campos Ferreira, o MP acredita que terão falsificado documentos de modo a dar ideia de que tinham pago as viagens do seu bolso antes de o caso surgir nos média. Só que, na verdade, terão pago as viagens apenas depois disso, como destaca a Sábado.
Como prova destas alegações, haverá cheques que terão sido levantados em Agosto de 2016, mas cujas datas de emissão serão de Julho. A Sábado fala ainda do uso de cheques com o prazo de validade expirado.
A revista cita um despacho da juíza Cláudia Pina enviado à Assembleia da República, em Junho de 2018, solicitando o levantamento da imunidade parlamentar de Hugo Soares e de Campos Ferreira, como fonte da notícia. Nessa altura, Montenegro já tinha saído do Parlamento, mas será também visado nestas suspeitas.

Nenhum comentário: