rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, novembro 12, 2016

Um ano de "Geringonça"

De início augurava-se-lhe pouco tempo de vida. contudo, com o decurso do tempo, foram-se sincronizando movimentos, reajustando procedimentos e, enfim, a máquina governamental acolitada pelo parlamento, tem actuado melhor do que se esperaria.
Há um trabalho permanente de consultas e de democracia interna que é de louvar. Por vezes, certo voluntarismo exibicionista (talvez mais por  parte do BE do que do PCP) tem gerado certas fricções. Mas tudo tem rolado sobre esferas.
A oposição interna no PS tem estado silenciosa, o qb.  Apenas José Sócrates por vezes dá uns remoques ao líder, mas também não se sente com moral para puxões de orelhas...
Do lado do PSD e do CDS, surgem aquelas críticas naturais e típicas de quem está na oposição e quer mostrar que está atento aos sinais...«O governo não tem estratégia, não existe sustentabilidade para manter o ritmo de aumentos salariais, só politicas conjunturais sem visão estrutural, o futuro virá desmistificar isto», enfim, aquilo que todos dizem e a  que o povo já se habituou...
Pouca oposição de facto o que é um sintoma de tranquilidade para quem vai aos comandos..

O ano de 2017 vai certamente mexer mais. A ver vamos...