domingo, abril 01, 2012

A Demissão de Miguel Relvas...





Pinto da Costa e Menezes emergem como figuras de proa da «nova ordem » nacional. O país respira de alivio. Finalmente! Homens certos nos lugares certos!



Parafraseando Fernando Pessoa: «Deus quer, os homens sonham, o progresso nasce!»





Após a demissão de Miguel Relvas__ completamente esmagado pela gigantesca manifestação de 31 de Março__ hoje, dia 1 de Abril, o primeiro ministro divulgou já as medidas a tomar face a esta demissão. Escolheu Luís Filipe Meneses para tão espinhoso cargo. Este não se fez rogado, «rei morto, rei posto», e já deu conta dos seus propósitos:







__O país precisa de uma reestruturação a sério. Desde o tempo do marquês de Pombal que isso não era feito. Proponho-me desde já e na sequência do que tenho vindo a propalar no JN, fundir o Porto com Gaia e criar uma megametrópole onde as sinergias criadas e os ganhos pela diminuição de despesas serão de molde a torná-la uma espécie de cidade-estado como no tempo dos Médici em Itália. Denominar-se-á DRAGOLÂNDIA esta terra nova, de ideias novos mas de velhos principios e de ancestrais tradições. Para líder da Dragolândia proponho desde já o Sr Jorge Nuno Pinto da Costa figura incontornável do nortismo e da idiossincrasia popular. Para Lisboa, já é tempo de mudar de rumo. E de nome também. Está tão desacreditada que merece outra denominação. Todos dizem mal de Lisboa, do Terreiro do Paço, desse centralismo prepotente e odioso. Chamar-se-á Olissipo. Há que mudar de paradigmas. Vemos o país a ser gerido por especialistas em ganhar eleições. É preciso pô-lo a funcionar de forma racional com especialistas em bem gerir... em bem fazer.







Quanto a Vila do Conde e Póvoa de Varzim, sempre de costas voltadas, com rivalidades políticas e desportivas sem fim, há que juntar energias, criar novas sinergias, gerar novas potencialidades. Assim, far-se-á uma nova área metropolitana denominada Senhor do Bonfim, terá a sua sede nas Caxinas e terá como presidente o sr Manuel Agonia, o grande impulsionador do núcleo hospitalar Senhor do Bonfim.



Acabam-se rivalidades e todos unem esforças em prol do bem comum.


Consta que Mário de Almeida e Macedo Vieira foram os impulsionadores desta ideia genial. A união faz a força. O país precisa de mãos dadas e não de costas voltadas! Acabou a paródia aos «polacos» e aos «marroquinos», agora, em Terras do Senhor do Bonfim todos trabalham para o mesmo fim: o progresso!



Segundo a «troika» um dos grandes males do país são os processos eleitorais caríssimos e as promessas que alguns fazem para ganharem a todo o custo. Depois da vitória pagam a «factura» à custa do erário público. Isso vai acabar. Os presidentes de câmara serao nomeados pelo governo acolitado por um areópago de sábios onde vão pontificar figuras de proa como Américo Amorim, Soares dos Santos, Belmiro de Azevedo, Joe Berardo, enfim a fina flor da nossa roupagem empresarial.






Não é suspender a democracia, diz Menezes, é torná-la menos burocrática, mais prática e eficaz!O pragmatismo e a racionalidade em primeiro lugar! O país não pode continuar refém de folclores eleitorais dispendiosos e onde não se escolhem os melhores mas o mais populistas!



Se o povo elegeu o governo, então o governo tem legitimidade popular para fazer nomeações, ou não será? Porquê gastar recursos e hipotecar o futuro dos portugueses com eleições e mais eleições? O povo está fartinho delas, metade da população não quer saber delas para nada, então porquê insistir na farsa eleitoral?

ATENÇÃO: Isto é uma peta do dia 1 de Abril!

9 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Boa peta do 1º de Abril! :-))

Teté disse...

Uma pessoa chega aqui cheia de esperança e depois isto? Tá mal... :)

José Leite disse...

Rosa:

A verdade tem cambiantes...

José Leite disse...

Teté:

a
A esperança nunca morre...

J. António disse...

A ser assim, era um inutil e incompetente a seguir ao outro.
Mas quem dera não fosse 1 de Abril...

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

ahahah

mas que poste!

achei piada, mesmo. mas só podia ser mentira

bom domingo!

beij

José Leite disse...

J. antónio.

Eles crescem e multiplicam-se... cuidado com eles... o JN vai dando corda ao papagaio...

José Leite disse...

Piedade:

a maresia nos reconforte...

BlueShell disse...

Olha que eu comecei por exultar...depois é que vi a malandrice! Isso não se faz! Criam-se assim esperanças numa pessoa acabadinha de acordar...e depois...tudo por terra? LOL...
Um beijo e obrigada pela tua presença quando eu estava tão mal.
BShell